Suzano Papel e Celulose realiza plantio de mudas em Mucuri

Ação em Itabatã faz parte do projeto “Nascentes do Rio Mucuri” e da campanha “Cada Curtida, Uma Semente”

 

Como parte do projeto “Nascentes do Rio Mucuri”, nós realizamos no dia 08 de novembro o plantio de novas mudas em Itabatã, distrito de Mucuri (BA), em área próxima da escola Casa do Estudante. A ação também integra a campanha “Cada Curtida, Uma Semente”, promovida em nossas redes sociais, a qual propomos aos nossos seguidores no Facebook o plantio de uma muda de árvore nativa para cada curtida na publicação sobre o Dia da Árvore.

A ação contou com 150 voluntários, entre eles alunos da Casa do Estudante, integrantes do programa Biblioteca Comunitária Ecofuturo, gestores e colaboradores participantes do Programa Voluntariar da unidade Mucuri, da nossa empresa. Os grupos se revezaram para o plantio e, durante os intervalos, participaram de dinâmicas e brincadeiras relacionadas à educação socioambiental, com o objetivo de enfatizar a relação do homem com o ambiente em que vive.

No total, já foram dispersas mais de 20 mil sementes e plantadas 280 mudas em ações que ocorreram nas cidades de Imperatriz (MA), Conceição da Barra (ES) e no Parque das Neblinas, unidade de conservação da Mata Atlântica localizada entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga (SP), gerida pelo Instituto Ecofuturo. O número de curtidas, incluindo as de compartilhamentos, somou mais de 35 mil até o final do prazo previsto pela campanha. Os plantios devem continuar até dezembro e, com o resultado, a companhia já planeja a segunda edição da iniciativa.