Burger King e Suzano também se engajam na luta contra o plástico

Por Meio & Mensagem

rede de fast-food Burger King e a fabricante Suzano Papel e Celulose anunciaram, nesta segunda-feira, 13, medidas para auxiliar na redução da fabricação e consumo de plástico com a finalidade de diminuir o impacto no meio ambiente.

O Burger King divulgou que a partir de setembro começa a entregar canudos biodegradáveis de papel mediante solicitação do consumidor. Este mês, a rede deixou de entregar canudos e tampas de plástico aos consumidores que não pediram os objetos. A empresa informa que os novos itens sustentáveis, incluindo um canudo de papel desenvolvido pelo Burger King para bebidas mais sólidas, como os shakes, devem estar disponíveis nas suas 700 lojas até novembro e deve reduzir o consumo de 31 milhões de canudos.

A Suzano Papel e Celulose, por sua vez, lançou o Bluecup, papel cartão feito a partir de eucalipto certificado para clientes que usam copos descartáveis em ações de marketing. O mercado brasileiro de copos descartáveis, segundo a empresa, movimenta 580 mil toneladas por ano e o produto chega como uma solução renovável para empresas transmitirem seus valores.