Eu ♥ Mucuri!

Nossa empresa celebrou o aniversário de 249 anos de Mucuri, cidade que faz parte da nossa história de desenvolvimento e de transformações. Para comemorar, na última sexta-feira, 05/10, em parceria com a Prefeitura de Mucuri, entregamos um presente especial para a cidade, o monumento “Eu ♥  Mucuri”, instalado no calçadão em frente à Praça de Eventos e que será um atrativo turístico do município.

Na região, nós construímos laços. E, com gentileza, diariamente plantamos, cultivamos e buscamos transformar o futuro, levando educação, carinho, cuidado e conforto nas vidas de milhares de pessoas por meio de nossos produtos. Desde a inauguração da nossa Unidade Industrial no município, buscamos contribuir com os avanços sociais e ambientais do entorno da nossa fábrica, além da geração de empregos. Atualmente são gerados 6.000 empregos diretos e indiretos, englobando as operações industriais e florestais.

A Unidade Mucuri, inaugurada em 1992, possui capacidade anual de produção de 1,74 milhão de toneladas de celulose de eucalipto e 240 mil toneladas de papel e recebe constantes investimentos tecnológicos. Desde o ano passado, por exemplo, a unidade conta com uma nova estação de tratamento de efluentes, que chegou para aprimorar o processo de devolução de água ao Rio Mucuri. Além disso, desde setembro de 2017, iniciamos as operações de papéis sanitários na Bahia e no Maranhão.

A promoção do desenvolvimento social e ambiental marcam nossa trajetória na região. Apoiamos e desenvolvemos diversos projetos em prol da capacitação profissional, orientação e cuidados com o meio ambiente, organização da comunidade e educação social. Em parceria com ONG’s e com o poder público promovemos projetos como o “Formare”, que promove a capacitação de jovens em condição de vulnerabilidade social e o “Nascentes do Rio Mucuri”, iniciativa que busca garantir a perpetuidade do rio e da proteção de suas nascentes.

Projetos como a “Associação Comunitária Golfinho”, “Biblioteca Comunitária”, “Apicultura Sustentável”, “Agricultura Sustentável” e “Piscicultura Sustentável” também são iniciativas que desenvolvemos para proporcionar cultura e conhecimento às comunidades, podendo transformar realidades.