Estande do Pólen® apresenta esculturas em papel com grandes obras da literatura mundial na Bienal do Livro

Estimular a curiosidade é uma das ações para promover o prazer da leitura

 

O público presente na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo poderá brincar de identificar grandes títulos da literatura mundial a partir de obras de arte feitas em papel. A ação é uma das várias atrações do estande do Papel Pólen®, produzido pela nossa empresa, que está na rua L070 do evento.

O principal diferencial da área total de 100 m² do estande é proporcionar aos visitantes um local de interação e contemplação da cultura e do prazer em ler. Por isso, o público terá à disposição um local para relaxar enquanto aprecia a leitura. A poucos metros dali, o convidado também poderá sentar em uma cadeira cenográfica, que cria a ilusão de que livros estão saindo de sua cabeça, e ter acesso a um mural de lambe-lambes e a cartazes impressos em Papel Pólen® para interagir com temas relacionados ao prazer em ler.

No mesmo local, o público poderá interagir com as Portas da Imaginação, uma ação lúdica que une grandes obras da literatura mundial às esculturas em papel feitas pela Universidade do Papel. As peças visam estimular os visitantes do estande a descobrirem personagens de títulos como Dom Quixote, Romeu e Julieta, Sherlock Holmes e Drácula, em uma lista composta por mais de 20 obras que vai desafiar o conhecimento do público da Bienal do Livro de São Paulo.

O estande do Papel Pólen® recebeu também o lançamento do livro “Ecofuturo: a vida que a gente quer”. A obra conta a trajetória do Ecofuturo, organização mantida pela nossa empresa, e dos projetos de promoção de leitura e conservação ambiental realizados pelo instituto.

 

A Incrível Máquina de Livros

O Papel Pólen®, produzido pela nossa empresa, possui tonalidade e qualidade diferenciadas, reflete menos luz e torna a leitura mais agradável. Por isso, a marca participa de diversas outras ações que visam estimular o prazer pela leitura. É o caso, por exemplo, da A Incrível Máquina de Livros, um sucesso de público no primeiro final de semana da Bienal do Livro.

Entre 3 e 5 de agosto, o projeto promoveu a troca de 1.500 livros. A “mágica” realizada pela A Incrível Máquina de Livros permitia aos visitantes transformarem os livros já lidos em outros exemplares, ampliando o repertório de leitura gratuitamente.

O projeto de incentivo à leitura e formação de leitores pelo viés da fantasia e da imaginação rodou 15 mil quilômetros em cinco meses antes de chegar à Bienal. Nesse período foram transformados 30 mil livros em 17 cidades de 13 estados brasileiros diferentes. A Incrível Máquina de Livros é uma iniciativa da Infinito Cultural em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e com patrocínio do papel Pólen®.