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GOVERNANÇA DE FORNECEDORES

Nossos fornecedores são parceiros estratégicos para a sustentabilidade dos nossos negócios, por isso, valorizamos a ética, segurança, diálogo e transparência nesse relacionamento. Adotamos conceitos criteriosos de seleção, além de incentivar a contratação de parceiros locais para contribuir com o desenvolvimento das regiões onde operamos.

Além de condições comerciais competitivas e qualidade dos produtos e serviços contratados, exigimos políticas de saúde e segurança operacional, regularidade trabalhista, práticas socioambientais e respeito aos direitos humanos, acompanhadas por processos de auditoria e gestão de riscos.

QUER SE TORNAR UM DE NOSSOS FORNECEDORES?

O cadastro de fornecedores segue um fluxo de atividades sequenciais suportado por uma ferramenta sistêmica (Portal Governança de Cadastro) que recebe, processa e gerencia informações, realiza consultas automáticas em órgãos públicos e disponibiliza os registros para integração com o ERP.

O processo é simples, sendo realizado em duas etapas distintas:

1º Etapa – Pré Cadastro
Apresentação de informações preliminares para identificação do fornecedor (CNPJ, contato, telefone e e-mail), região de atendimento e escopo de fornecimento.

2º Etapa – Processo de Certificação
Apresentação de informações complementares, documentação obrigatória e dados bancários.

PERGUNTAS / DÚVIDAS FREQUENTES


1.
Todos os fornecedores podem realizar o Pré Cadastro?
2.
Como faço para efetuar um Pré Cadastro?
3.
Já possuo cadastro na Suzano Papel e Celulose, preciso efetuar o Pré Cadastro?
4.
Digitei o CNPJ da empresa e não apareceu os demais campos para preenchimento.
5.
Digitei o CNPJ da empresa e apresentou a mensagem “Fornecedor já pré cadastrado.”
6.
O CNPJ da empresa está irregular na receita Federal, posso efetuar o Pré Cadastro?
7.
Posso adicionar mais de um e-mail no Pré Cadastro?
8.
Posso adicionar mais de uma categoria de fornecimento?
9.
Posso selecionar mais de uma Região de atendimento?
10.
Preciso selecionar todos os níveis das Categorias de Fornecimento?
11.
Não encontrei a categoria de fornecimento que minha empresa atua, como faço para adicionar uma nova?
12.
Adicionei uma categoria incorretamente, consigo remove-la?
13.
Salvei o processo e não adicionei todas as Categorias de Fornecimento ou alguma informação ficou incorreta, consigo editar?
14.
Preciso efetuar o Pré cadastro de todas as filiais ou apenas do CNPJ da matriz?
15.
Finalizei o Pré Cadastro, porém, ainda não recebi o convite de Certificação?
16.
Recebi o e-mail Convite de Certificação, mas não consigo abrir o link para o acesso ao Portal de Governança de Cadastros?
17.
Não recebi nenhuma senha para acessar o portal, onde conseguir?
18.
Não lembro da senha que foi cadastrada, como redefinir?
19.
Quais comprovantes bancários serão aceitos para o cadastramento da minha conta?
20.
Não encontrei meu banco ou agência no sistema, como faço para inserir?
21.
Já existe uma linha de banco inserida no meu processo, como faço para editar ou excluir?
22.
Quais documentações obrigatórias serão solicitadas?
23.
Como faço para saber se os documentos/informações enviadas foram aprovadas?
24.
Na aba “Termos”, preciso anexar o termo ou envia-lo pelos Correios?
25.
No Questionário de Informações Mercadológicas e Estruturais é obrigatório preencher todos os campos?
26.
Verifiquei que todas as informações foram aprovadas e recebi o e-mail de finalização do processo de Certificação. Já posso fornecer para a Suzano?