O Grupo

Somos o Grupo Suzano, uma das mais tradicionais organizações empresariais privadas do Brasil, guiada há mais de 90 anos pela inovação, gestão profissional dos negócios e responsabilidade socioambiental.

Quem Somos

Com 93 anos de história, somos uma das mais tradicionais organizações empresariais privadas do Brasil.

Nossa tradição inspira e alimenta uma gestão dinâmica, marcada pela capacidade de inovar e de se reinventar, de assumir riscos e ousar. Das origens ligadas ao comércio de papéis, nos tornamos uma corporação que, hoje, abrange, além da expressiva participação na indústria de papel e celulose, atividades nos setores de corretagem de seguros e resseguros, gerenciamento de riscos e desenvolvimento imobiliário. Por meio do Instituto Ecofuturo, investimos em projetos socioambientais.

Com base na construção de relacionamentos duradouros, pautados pelo respeito e pela confiança de colaboradores, clientes, fornecedores, comunidades e parceiros, nossa atuação é fruto da constante busca por novos modelos de negócios e produtos e por soluções geradoras de valor para o Grupo e para a sociedade.

EMPRESAS DO GRUPO SUZANO

Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa base florestal e uma das maiores produtoras integradas de celulose e papel da América Latina.
Com operações em aproximadamente 60 países e mais de 92 anos de história, é a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das dez maiores de celulose de mercado, além de líder regional no mercado de papel de uso doméstico e comercial.

Controlada pela Suzano Holding, opera com cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no Estado de São Paulo, Mucuri, no Estado da Bahia, e Imperatriz, Estado do Maranhão, que, juntas, têm capacidade de produção de 4,7 milhões de toneladas, sendo 3,4 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,3 milhão de toneladas de papel.

Há ainda três escritórios comerciais na China, nos Estados Unidos e na Suíça, e duas subsidiárias, Sun Paper, na Inglaterra, e Stenfar, na Argentina. Os ativos florestais estão distribuídos por oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará) e somam mais de 1 milhão de hectares de área total, sendo 557 mil de área plantada.

A Suzano atua também nos setores de: biotecnologia, por meio da FuturaGene, a primeira empresa do mundo a conseguir aprovação para o uso comercial do eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na composição de fraldas e absorventes; e de lignina, subproduto do processo de fabricação da celulose que é um potencial substituto de derivados do petróleo em aplicações de alto valor agregado.

btn-suzano

Alden

A Alden Desenvolvimento Imobiliário foi constituída em 2011, como uma joint venture entre o Grupo Suzano e a Helbor Empreendimentos Imobiliários. Unindo a expertise e a tradição dessas organizações, a Alden atua no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, por meio de incorporações e loteamentos em todo território nacional.

MDS

A MDS é uma joint venture entre o Grupo Suzano e o grupo português Sonae, que atua há mais de 30 anos no segmento de corretagem de seguros, resseguros e gerenciamento de riscos. Líder no mercado em Portugal, está também entre as líderes no mercado brasileiro. Além disso, a MDS detém participação na Brokerslink, uma rede global de corretores independentes de seguros, com presença em 80 países.

btn-mds

HiperStream

Com atuação nos segmentos financeiro, telefonia, seguro e varejo, a HiperStream oferece softwares, produtos e serviços que permitem às organizações migrarem seu legado físico para os meios digitais, com ganhos evidentes em controle, segurança e interação com o cliente final durante o processo.

A empresa é reconhecida por sua plataforma modular integrada, que oferece soluções inovadoras para o processamento de dados e comunicação transacional em alta escala, com forte desempenho na nuvem.

btn-hs

GRUPO SUZANO NO MUNDO