Menu EN | PT

Perfil

Somos a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e estamos entre as cinco maiores de celulose do mercado.



NOSSA EMPRESA

Somos a Suzano Papel e Celulose, uma empresa de base florestal, controlada pela Suzano Holding.

Com 93 anos de existência, vivemos em um pleno processo de rejuvenescimento. O que nos motiva a isso é o crescimento sustentável. Já a fórmula para nos alinharmos aos novos tempos é a inovação!

Operamos hoje no segmento de celulose de eucalipto, comercializada em 31 países, e papel, vendido em mais de 60 países. Somos a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e estamos entre as cinco maiores de celulose de mercado.

INOVAÇÃO

Buscando a inovação e a quebra de paradigmas, investimos em negócios adjacentes: celulose fluff, destinada à fabricação de fraldas e absorventes femininos;em 2015, iniciamos o desenvolvimento da planta-piloto de lignina, movimento em direção ao conceito de biorrefinaria; e tissue, com a construção de duas unidades para produção de bobinas de papel para a conversão em papel higiênico.

 

inovacao

BIOTECNOLOGIA

Por meio da FuturaGene, a primeira empresa do mundo a conseguir aprovação para o uso comercial de uma variedade de eucalipto geneticamente modificado, atuamos também no setor de biotecnologia, trabalhando no desenvolvimento genético de culturas florestais, com laboratórios de pesquisa no Brasil, em Israel e na China.

 

click-futuragene

PRESENÇA GLOBAL

Mantemos sede administrativa em São Paulo (SP) e cinco unidades industriais – três no Estado de São Paulo (Limeira e duas em Suzano), uma na Bahia (Mucuri) e uma no Maranhão (Imperatriz).

No exterior, mantemos escritório comercial na China e subsidiárias nos Estados Unidos, Suíça, Inglaterra e Argentina. Já a FuturaGene conta com laboratórios no Brasil, em Israel e na China.

 

VOCAÇÃO FLORESTAL

Respaldados por nossa competência florestal, avançamos no objetivo de fornecer produtos e serviços rentáveis e socioambientalmente corretos a partir de nossas florestas renováveis.

Nossas áreas florestais somam 1,2 milhão de hectares, dos quais 562 mil com florestas plantadas (áreas próprias, arrendadas e fomentadas), concentrados na Bahia, no Espírito Santo, em São Paulo, em Minas Gerais, no Maranhão, no Tocantins, no Pará e no Piauí. Cerca de 499 mil hectares são de áreas de preservação.

 

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

Relatório de Sustentabilidade 2016

O Relatório de Sustentabilidade 2016 apresenta as ações, conquistas, avanços e desafios anuais da Suzano. O documento é dividido em seis capitais: manufaturado, intelectual, financeiro, humano, social e natural, e abrange indicadores GRI sobre os aspectos social, econômico e ambiental. Nesta edição, o documento destaca, sobretudo, a relação da Suzano com os diferentes stakeholders, assim como os benefícios gerados por suas ações nos âmbitos social e ambiental.

 

Anexos GRI 2016

Relatório de Sustentabilidade 2015

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2012

Relatório de Sustentabilidade 2011

Relatório de Sustentabilidade 2010

Relatório de Sustentabilidade 2009

Relatório de Sustentabilidade 2008

Relatório de Sustentabilidade 2007

Relatório de Sustentabilidade 2006

Relatório de Sustentabilidade 2005

Relatório de Sustentabilidade 2004