Menu EN | PT

FLORESTAL

A Unidade de Negócio Florestal é o coração das nossas operações. Integrando a preservação
dos recursos naturais, a boa relação com as comunidades que nos cercam e o desenvolvimento
econômico, plantamos milhões de árvores anualmente.



COMO PLANTAMOS NOSSAS FLORESTAS

Promovemos o crescimento sustentável por meio de pesquisa e desenvolvimento florestal, tornando essa iniciativa nosso grande diferencial. Nossas florestas estão entre as mais produtivas do mundo e com potencial para se adaptar a diferentes condições de clima, solo e uso final da madeira.

Por meio da nossa subsidiária de biotecnologia, a Futuragene, desenvolvemos o primeiro eucalipto geneticamente modificado do mundo.

btn-futuragene

Quer saber mais sobre nossas atividades florestais?

btn-atvflorestais

EUCALIPTOCULTURA

Respaldados por nossa competência florestal, avançamos no objetivo de fornecer produtos e serviços rentáveis e socioambientalmente corretos a partir de nossas florestas renováveis. Nossas áreas florestais somam 1,2 milhão de hectares, dos quais 520 mil com florestas plantadas (áreas próprias, arrendadas e fomentadas), concentrados na Bahia, no Espírito Santo, em São Paulo, em Minas Gerais, no Maranhão, no Tocantins, no Pará e no Piauí. Cerca de 488 mil hectares são de áreas de preservação.

Nossos plantios de eucalipto convivem em harmonia com espécies da fauna e flora brasileiras. Em decorrência dos nossos plantios serem intercalados com áreas de preservação, sistema que chamamos de plantio em mosaico, conseguimos garantir abrigo e acesso à alimentação para diferentes espécies de animais.

Para esclarecer as práticas da nossa empresa, elaboramos um material que te ajudará a compreender melhor a dinâmica do eucalipto.

click-eucaliptocultura

euca-dir

SEJA NOSSO PARCEIRO FLORESTAL

Para promover o desenvolvimento das regiões onde atuamos, iniciamos, em 1992, o nosso Programa de Parceria Florestal.

Por meio da oferta de oportunidades para que os produtores locais sejam nossos fornecedores de madeira, estimulamos a diversidade de produção e disseminamos as boas práticas da eucaliptocultura, gerando emprego e renda nas comunidades do entorno das nossas unidades.

Entenda como funciona nosso Programa de Parceria Florestal:

parceiros-info

Para saber mais sobre como participar do programa, as condições de financiamento, prazos e encargos, entre em contato com o canal Suzano Responde:

                 

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

Relatório de Sustentabilidade 2015

Relatório de Sustentabilidade 2015 segue, pelo segundo ano consecutivo, a metodologia do Comitê Internacional de Relatos Integrados (IIRC) para apresentar as ações, conquistas, dificuldades, os avanços e desafios anuais da Suzano. Com esse formato, o relatório é dividido em seis capitais: financeiro, manufaturado, natural, humano, social e intelectual. A edição abrange indicadores sobre os aspectos econômico, ambiental e social, que estão expostos segundo a versão G4, opção “de acordo” Essencial do modelo da Global Reporting Initiative (GRI).

 

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2012

Relatório de Sustentabilidade 2011

Relatório de Sustentabilidade 2010

Relatório de Sustentabilidade 2009

Relatório de Sustentabilidade 2008

Relatório de Sustentabilidade 2007

Relatório de Sustentabilidade 2006

Relatório de Sustentabilidade 2005

Relatório de Sustentabilidade 2004