Menu EN | PT

LIGNINA

Além dos investimentos feitos em papel tissue e celulose de fibra curta, a Eucafluff, anunciamos também o investimento para a instalação da primeira planta-piloto de extração de lignina da
América do Sul, na Unidade Limeira.



PARA QUE SERVE?

Ela é um subproduto do processo de fabricação de celulose (obtido a partir do licor negro resultado no processo de cozimento da madeira) e atualmente é utilizado pela indústria para a geração de energia. Mas também pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor agregado, em indústrias e segmentos diversos.

Com capacidade de produção de 20 mil toneladas por ano, o marco posiciona a empresa em uma nova fronteira tecnológica da indústria, reforçando a sua estratégia de negócios adjacentes.

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

Relatório de Sustentabilidade 2016

O Relatório de Sustentabilidade 2016 apresenta as ações, conquistas, avanços e desafios anuais da Suzano. O documento é dividido em seis capitais: manufaturado, intelectual, financeiro, humano, social e natural, e abrange indicadores GRI sobre os aspectos social, econômico e ambiental. Nesta edição, o documento destaca, sobretudo, a relação da Suzano com os diferentes stakeholders, assim como os benefícios gerados por suas ações nos âmbitos social e ambiental.

 

Anexos GRI 2016

Relatório de Sustentabilidade 2015

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2012

Relatório de Sustentabilidade 2011

Relatório de Sustentabilidade 2010

Relatório de Sustentabilidade 2009

Relatório de Sustentabilidade 2008

Relatório de Sustentabilidade 2007

Relatório de Sustentabilidade 2006

Relatório de Sustentabilidade 2005

Relatório de Sustentabilidade 2004