Oportunidade: Suzano Papel e Celulose prorroga prazos de inscrições para estágios

Por Correio Popular

A empresa Suzano Papel e Celulose prorrogou os prazos de inscrições dos programas de estágios da empresa. Segundo a assessoria, mesmo com a mudança da data, os selecionados iniciarão as atividades de estágio ainda neste ano. No total são 80 vagas para as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Limeira, Suzano e Itapetininga, todas no estado de São Paulo, além dos municípios de Imperatriz (MA) e Mucuri (BA).

Um dos programas de estágios têm duração de até dois anos e, durante esse tempo, os selecionados receberão benefícios como bolsa-auxílio, assistência médica e seguro de vida, vale transporte (ou fretado nas unidades industriais), vale refeição (ou refeitório nas unidades industriais), carga horária flexível, e plano de desenvolvimento diferenciado, além de uma bolsa adicional vinculada ao desempenho e ao projeto do estagiário.

A diretora executiva de Gente e Gestão, Júlia Fernandes, explica que busca oferecer um ambiente de trabalho acolhedor e diferenciado, que vai auxiliar no aprendizado prático e de inúmeras oportunidades de desenvolvimento profissional e comportamental. “Por isso, procuramos jovens que tenham espírito empreendedor, transformador e desbravador”, ressalta.

Programa de Estágio – prorrogado até 01/10

Para participar do Programa de Estágio, os candidatos devem estar matriculados em cursos de graduação com conclusão prevista entre julho de 2019 e julho de 2020, inglês a partir do intermediário e disponibilidade para estagiar entre 20 a 30 horas semanais. Segundo a assessoria, neste ano, a dinâmica de inscrições contará uma etapa que será realizada por WhatsApp: Os candidatos participarão de um bate papo online feito por meio de uma vídeo-chamada. Passada essa fase, os jovens participam de uma dinâmica chamada de ‘Board Game Experience’ e, no mesmo dia, uma entrevista com o gestor.

As vagas disponíveis são destinadas às áreas de Novos Negócios, Comercial, Gente e Gestão, Jurídico, Suprimentos, Sustentabilidade, Marketing, Logística Internacional, Comunicação, Finanças, Inteligência de Mercado, Planejamento e Demanda, Relações com Investidores, Tecnologia da Informação, Planejamento Logístico, Florestal, Industrial, Processos & Qualidade, Manutenção, Logística, Biotecnologia e Excelência Operacional.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de Administração, Agronomia, Astronomia, Biologia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Serviço Social e Sistemas da Informação.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.

 

Programa Jovens Engenheiros – prorrogado até 24/09

Os candidatos selecionados para o Programa Jovens Engenheiros poderão atuar nas unidades de São Paulo, Suzano, Rio Verde, Limeira e Itapetininga, todas no estado de São Paulo, além dos municípios de Imperatriz (MA), São Luis (MA) e Mucuri (BA). Com duração de 18 meses, o programa oferece um plano de desenvolvimento diferenciado e ações de mentoria. O Jovens Engenheiros tem a oportunidade de ‘job rotation’, treinamentos em ‘action learning’, imersão nas principais áreas de negócio e participação ativa nos projetos da empresa. Além disso, os selecionados vão liderar durante o programa um projeto que impacta diretamente os pilares estratégicos da companhia. Essa oportunidade proporciona a ele uma exposição junto aos outros times da empresa, incluindo diferentes hierarquias e stakeholders externos.

Para participar do Jovens Engenheiros, os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 em qualquer curso de engenharia, devem possuir nível de inglês avançado e disponibilidade para viagens e mudanças de estado ou cidade. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

 

Formare aprendiz – inscrições até 30/09

O programa tem o objetivo de capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social. A duração da Escola Formare Aprendiz é de 10 meses e a empresa desenvolve o curso de Operador de Processo de Produção nas Unidades Suzano (SP), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA). As aulas são ministradas por voluntários da Suzano Papel e Celulose, que são capacitados pela Fundação Iochpe. São ofertadas 20 vagas, disponíveis para jovens residentes próximos às unidades industriais da empresa, em Imperatriz (MA). Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato por e-mail voluntariar@suzano.com.br até o dia 30/09.

 

Os benefícios oferecidos são:

  • Salário regido pela Lei de Aprendizagem 10.097, com registro em Carteira Profissional;
  • Alimentação no local;
  • Transporte;
  • Uniforme e material escolar.

 

Requisitos básicos

  • 18 ou 19 anos completos até 31 de dezembro de 2018;
  • A família deve ter uma renda de até um salário mínimo por pessoa;
  • Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública;
  • Estar dispensado do Serviço Militar;
  • Não ser filho de colaborador;
  • Residir no entorno da empresa: Bacabal, Matança, Açaízal, Esperantina, Embiral, Olho D’água dos Martins, Coquelândia e São Felix.
  • Ter disponibilidade no período diurno para atividades no Formare Aprendiz Suzano, no período das 8h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira;
  • Não ter vínculo empregatício em regime CLT, regido pela lei de aprendizagem 10.097/00 por mais de um ano ou na mesma ocupação (CBO 7842-05 – Alimentador de linha de produção)
  • Participar de um processo seletivo que inclui prova de matemática, português e redação.