Plantio para a recuperação de mais uma nascente do Rio Mucuri

Com a participação dos nossos colaboradores-voluntários e a formação de uma corrente do bem em prol da recuperação das nascentes do Rio Mucuri, realizamos na manhã da última terça-feira, 15.08, o plantio de 150 mudas de espécies nativas na fazenda Graciosa Vida Linda, na região de Itabatã.

A ação faz parte do “Projeto Nascentes do Rio Mucuri”, resultado de uma parceria com a The Nature Conservancy (TNC) –  maior organização ambiental do mundo – com o objetivo de promover a perpetuidade do rio, além de estimular iniciativas voltadas à proteção de suas nascentes.

Desde seu início até agora, o projeto já conta com o plantio de aproximadamente 8.500 mudas de espécies nativas e cinco nascentes recuperadas. Isadora Borges, uma de nossas colaboradoras e voluntária no plantio comenta o quanto foi gratificante participar da ação. “Pequenas ações como estas, fazem grande diferença no futuro, principalmente quando a gente ver o rio recuperado. É muito gratificante ver todo mundo unido nessa causa. É algo que vou levar para a vida inteira”, comentou.

Yugo Matsuda, coordenador de meio ambiente florestal da nossa Unidade baiana, reforça que as ações do projeto têm recebido o apoio de colaboradores da empresa e de outros parceiros. “O evento que realizamos hoje representa um expressivo marco para o caminhar do projeto, que tem sido muito bem recebido por toda sociedade, desde o pequeno produtor aos órgãos de fiscalização, governamentais e outros. Outro elo fundamental para nosso êxito são os nossos voluntários que, incansavelmente, se engajam e participam de todas as iniciativas do projeto Nascentes do Rio Mucuri”.