Buscar
Suzano Papel e Celulose    Celulose 
Produtos
Produzida no Brasil, nossa celulose é submetida ao mais rigoroso controle ambiental, social, de qualidade, saúde e segurança.

Mantemos no País três unidades de produção – em Mucuri (BA), em Suzano (SP) e em Limeira (SP) – que operam com processos padronizados e reconhecidos internacionalmente. Elas adotam fibras que possibilitam o desenvolvimento de um produto final com maciez, absorção, excelente formação, opacidade, resistência, brancura e qualidade de impressão.

Denominada Suzano Pulp, nossa celulose é comercializada nas seguintes especificações:

Suzano Pulp Bahia: Produzida na Unidade Mucuri, é reconhecida como uma das mais limpas do mercado, sendo fornecida em folhas empacotadas em fardos de 250 kg.

Suzano Pulpa Bahia

Suzano Pulp Flash: Produzida na Unidade Suzano (SP), está disponível nas versões branqueada e semibranqueada. A primeira confere à fibra propriedades distintas para a fabricação de papéis porosos, como filtros. A segunda não passa pelo completo processo de branqueamento e destina-se a aplicações especiais, como papéis para a indústria eletroeletrônica.

Suzano Pulpa Flash

Suzano Pulp Limeira: Fabricada na Unidade Limeira (SP), é fornecida aos clientes em folhas empacotadas em fardos de 250 kg.

Suzano Pulpa Limeira

Pegada de Carbono
Somos pioneiros no levantamento da pegada de carbono, que calcula o volume de Gases do Efeito Estufa (GEE) emitidos em todas as etapas do ciclo de vida do produto. Em 2009, apuramos os resultados relativos à Suzano Pulp, na Unidade Mucuri (BA) e, com isso, fomos a primeira empresa de celulose do mundo a deter o selo Carbon Reduction Label, fornecido pela Carbon Trust, instituição britânica reconhecida pela promoção de uma economia de baixo carbono. Já ampliamos o escopo de produtos avaliados e calculamos também as pegadas dos papéis Suzano Report®, Alta Alvura®, Paperfect® e Symetrique®.
Conheça