Buscar
Suzano Papel e Celulose    Florestal 
Programa de Parceria Florestal
Nosso compromisso com o desenvolvimento regional inclui apoio aos produtores parceiros

Em andamento desde 1973, em São Paulo, e desde 1992, na Bahia, o Programa de Parceria Florestal integra nossa estratégia de estimular o desenvolvimento das regiões onde atuamos com a oferta de oportunidade para que os produtores locais sejam nossos fornecedores de madeira. Assim, também disseminamos a eucaliptocultura e estimulamos a diversidade de produção e a geração de emprego e renda nas comunidades.

Em 2010, a iniciativa foi estendida para nossas unidades no Maranhão e Piauí e passou a ser organizada em duas modalidades: Renda Verde, para proprietários com até 15 módulos rurais (medida adotada pelo Incra e IBGE), e Invest Verde, para propriedades maiores. Em ambas, os parceiros podem ocupar até 60% de suas terras com plantio, dependendo da localidade.

No Renda Verde, garantimos contratualmente a compra de, no mínimo, 95% da madeira produzida e proporcionamos, por meio de convênios com o  Banco do Brasil e o Banco do Nordeste do Brasil, acesso a  linhas de crédito vantajosas. Para saber mais sobre como participar do programa e as condições de financiamento, prazos e encargos, entre em contato com o canal Suzano Responde, pelo telefone 0800-0959093 ou e-mail suzanoresponde@suzano.com.br.

No âmbito Invest Verde, a garantia contratual que oferecemos é de aquisição de 50% da madeira obtida.

Nos dois programas, os produtores contam com nosso apoio e incentivo, também, para realizar o planejamento do uso do solo de acordo com o órgão ambiental local e para a obtenção de licença de plantio, quando aplicável. Doamos ainda, mudas de espécies nativas para recuperação das áreas de reserva legal e de preservação permanente e proporcionamos assistência técnica por meio de entidades especializadas conveniadas. Também fornecemos sementes para introdução de outras culturas para as regiões onde há essa demanda, além de treinamentos para melhorar a gestão dos negócios dos parceiros, e apoiamos os interessados em obter de certificação florestal, se aplicável.

Escritórios
Somos a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e estamos entre as 8 maiores de celulose de mercado global. Nosso produto é reconhecido internacionalmente por sua qualidade e submetido ao mais rigoroso controle ambiental - condição que nos proporcionou alcançarmos o maior escopo de certificações florestais do planeta. Para atendermos com eficiência às demandas no exterior, estruturamos uma rede de escritórios localizados em pontos estratégicos: Brasil, Estados Unidos, Suíça e China.
Conheça