Presidente da Suzano Papel e Celulose é eleito um dos Melhores CEOs do Brasil pela Forbes

Walter Schalka foi escolhido por sua importante atuação à frente da Suzano nos últimos anos

 

Walter Schalka, Presidente da nossa empresa, foi eleito um dos 15 Melhores CEOs do Brasil pela Forbes, uma das mais importantes revistas de negócios do mundo.  Os executivos listados pela publicação foram selecionados por consultoria externa e editores da redação, seguindo critérios de avaliação de indicadores como faturamento, crescimento, lucro e market share. Ao analisarem diversas companhias em atividade no País, os julgadores destacaram a atuação de seus líderes para atravessar com segurança e solidez as dinâmicas econômicas dos últimos anos.

Presidente da Suzano Papel e Celulose desde janeiro de 2013, Schalka liderou movimentos importantes como o ingresso da nossa empresa no Novo Mercado e o início de operações no segmento de Bens de Consumo.

Antes de ingressar na Suzano, o executivo passou por Citibank, Grupo Maepar, Dixie Lalekla, Grupo Dixie Toga e Votorantim Cimentos. Formado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), ele também possui cursos de especialização e aperfeiçoamento nos Institutos IMD (Suíça) e Harvard (EUA).