Somos uma das Melhores Empresas para começar a carreira

A Suzano Papel e Celulose foi eleita uma das melhores empresas do país para profissionais começarem suas carreiras. O levantamento de clima organizacional voltado exclusivamente ao público jovem é um projeto da revista Você S/A, em parceria com a Cia de Talentos, consultoria brasileira especializada em jovens profissionais, e com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

O estudo apontou as 40 melhores empresas para começar a carreira levando em consideração categorias como Carreira e Reconhecimento, Desenvolvimento Profissional, Identidade, Inovação em RH, Liderança e Qualidade de Vida.

Para figurar nessa seleta lista, tivemos como destaque avaliações altas em critérios como, por exemplo, o programa de estágio, elogiado por promover o job rotation entre áreas e o Click, programa de ideias pelo qual todos podem sugerir melhorias a um comitê.

Para Carlos Alberto Griner, nosso Diretor Executivo de RH, o reconhecimento reforça o momento de transformação cultural vivido pela empresa neste momento. “Buscamos proporcionar aos nossos colaboradores um ambiente que fomente a inovação, a criatividade, a ousadia e compartilhamento de ideias, não apenas para quem está começando, mas também para os talentos que nos ajudaram a chegar até aqui”, comemora.

O ranking do prêmio As Melhores Empresas para Começar a Carreira é composto por três identificadores. Com peso de 70% da nota final, o Índice de Satisfação do Jovem com a Empresa (ISJE) é baseado na percepção do funcionário em relação à companhia na qual trabalha. Já o Índice de Qualidade de Gestão da Empresa (IQGE) avalia as evidências das práticas de gestão, com peso de 15%. A mesma influência tem a nota atribuída pelos jornalistas da Você S/A às empresas pré-classificadas.

Confira aqui o PDF da matéria.