Menu EN | ES | PT

ESTRATÉGIA

A sustentabilidade está presente em nosso DNA!

A gestão consciente do nosso capital natural, aliada à gestão transparente e participativa de nossos relacionamentos, sustenta os três pilares estratégicos da nossa empresa: Competitividade Estrutural, Negócios Adjacentes e Redesenho da Indústria.



GOVERNANÇA CORPORATIVA

Nossa cultura sustentável é garantida por meio de ferramentas de Governança Corporativa, responsáveis por orientar nossas tomadas de decisão. Nesse sentido, nossas ações são pautadas por:

POLÍTICAS

POLÍTICAS

Orientam a construção contínua de uma empresa de excelência, apta a harmonizar a criação de valor com o respeito ao ser humano e ao meio ambiente.

COMPROMISSOS VOLUNTÁRIOS

COMPROMISSOS VOLUNTÁRIOS

Nosso compromisso com a sustentabilidade se reforça por meio de diversas frentes coorporativas:

CERTIFICAÇÕES

Nossas certificações são importantes ferramentas que, em conjunto com outras iniciativas, consolidam o compromisso da Suzano com desenvolvimento sustentável, além de nos possibilitar buscar a melhoria contínua de processos e produtos, e a construir vínculos de longo prazo com nossos clientes, colaboradores, sociedade e meio ambiente.

ATUAÇÃO PARTICIPATIVA

 

Mantemos diálogo ativo e transparente com nossas partes interessadas,
monitorando suas percepções e expectativas frente a atuação sustentável da nossa empresa. Esse processo nos possibilita desenvolver um trabalho
consistente sobre temas prioritários e, assim, construir uma trajetória
relevante no âmbito socioambiental.

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

Relatório de Sustentabilidade 2017

O Relatório de Sustentabilidade 2017 apresenta as principais novidades do último ano e evidencia como a Suzano continuou a plantar, colher, produzir e transformar ao longo de 2017, com foco na preservação da natureza, semeando o cuidado e cultivando relações sustentáveis. O documento deste ano é dividido com base nos quatro valores da empresa (Plantar o cuidado, Colher o orgulho, Explorar a inovação e Ser melhor a cada dia) e passa a adotar os Standards da GRI, que são as normas mais atuais disponíveis em termos de prestação de contas relacionadas à sustentabilidade corporativa.

Clique aqui e acesse a página do Relatório de Sustentabilidade 2017

 

Relatório de Sustentabilidade 2016

Anexos GRI 2016

Relatório de Sustentabilidade 2015

Relatório de Sustentabilidade 2014

Relatório de Sustentabilidade 2012

Relatório de Sustentabilidade 2011

Relatório de Sustentabilidade 2010

Relatório de Sustentabilidade 2009

Relatório de Sustentabilidade 2008

Relatório de Sustentabilidade 2007

Relatório de Sustentabilidade 2006

Relatório de Sustentabilidade 2005

Relatório de Sustentabilidade 2004