Suzano Papel e Celulose anuncia acordo para comprar madeira e terras da Duratex em São Paulo

Anunciamos, na última segunda-feira, 05/02, a assinatura de um acordo de aquisição de madeira e terras pertencentes à Duratex no estado de São Paulo. O Contrato de Compra e Venda de Ativos Florestais, de Compromisso de Compra e Venda de Imóveis Rurais e de Opção de Compra envolve, inicialmente, a compra de 9.500 hectares de áreas rurais e 1.200.000 m³ de florestas existentes na central do estado de São Paulo. A transação está estimada em R$ 308,1 milhões.

Na mesma negociação, foi formalizada uma opção de compra, de mais aproximadamente 20.000 hectares de áreas rurais e 5.600.000 m³ de ativos florestais, em uma operação avaliada em R$ 749,4 milhões. A opção de compra pode ser exercida de forma exclusiva até 2 de julho de 2018.

“Essa aquisição nos permite reduzir o raio médio da área que abastece nossa Unidade Limeira, em São Paulo e, ao mesmo tempo, pode sustentar um potencial projeto de expansão de produção de celulose em São Paulo”, explica Walter Schalka, nosso Presidente . Com a operação, ampliamos nosso território na região central do estado de São Paulo, esta já composta atualmente por um excedente de 61.000 hectares.

A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições usuais para este tipo de acordo, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).