Suzano Papel e Celulose apresenta 60º Prêmio Jabuti

Nossa empresa é a patrocinadora ‘Apresenta’ da 60ª edição do Prêmio Jabuti. A cerimônia de premiação será realizada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, na quinta-feira (08). O evento contará com a participação de Serginho Groisman como mestre de cerimônias.

A iniciativa tem como objetivo promover a leitura e a escrita, bem como as produções nacionais. Os vencedores de cada categoria receberão o troféu e R$ 5 mil – com exceção da categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior, premiada apenas com a estatueta. Já o Livro do Ano levará para casa o troféu do Jabuti e o prêmio em dinheiro de R$ 100 mil.

Entre as 18 categorias da premiação, estão HQ, conto, infantil e juvenil, poesia, biografia, artes, entre outras. “Apoiar iniciativas como esta faz parte do dia a dia da empresa de cultivar e fomentar o desenvolvimento social e cultural”, afirma Marcela Porto, nossa Gerente Executiva de Gestão da Comunicação e Superintendente do Instituto Ecofuturo, que será responsável por apresentar o eixo Inovação.

O eixo foi criado após a reformulação do prêmio e inclui a categoria “Formação de novos leitores”, que está alinhada às ações de democratização do acesso aos livros e de promoção da leitura desenvolvidas pelo Instituto por meio do projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo, que já implantou mais de 100 bibliotecas em 12 estados, e de programas de educação ambiental – o Ecofuturo entende que a conexão entre educação e conservação da natureza é essencial para a transformação social.

A cerimônia de premiação também homenageará o poeta amazonense Thiago de Mello, que receberá o prêmio “Personalidade Literária”, em reconhecimento ao conjunto de sua obra –  referência da literatura regional do Brasil, conhecida internacionalmente e traduzida para mais de 30 idiomas.