Suzano Papel e Celulose é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Nossa empresa é uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com a edição 2018 do ranking publicado pela revista Você S/A. Obtivemos nota 85 no Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) e fomos também o grande destaque da pesquisa na categoria Carreira. Este é o terceiro ano em que aparecemos na lista das 150 melhores do País. A cerimônia de premiação dos vencedores ocorreu em São Paulo.

O ranking geral do guia é definido pelo IFT, que é calculado de acordo com a percepção dos colaboradores sobre a companhia, além das políticas e práticas de administração de Recursos Humanos adotadas pelas empresas analisadas. A publicação ainda atribui pontuações para as companhias analisadas em 12 categorias de gestão de pessoas.

“Acreditamos que processos como gestão de desenvolvimento, formação de liderança, aprendizagem em rede, reconhecimento colaborativo e protagonismo são fatores que tem evoluído cada vez mais dentro da Suzano e que contribuíram para que esse prêmio fosse possível, demonstrando a satisfação e felicidade de nossos colaboradores”, afirma Rosely Loiola Poletti, nossa Gerente Executiva de Gente e Gestão.  “Esse é um importante reconhecimento ao compromisso da empresa com os seus colaboradores. São eles que ajudam a Suzano a ser uma empresa melhor, que inspira orgulho e que faz parte da vida de milhões de pessoas em todo o mundo”, acrescenta.

Durante o processo de apuração, os jornalistas da Você S/A visitaram as empresas pré-selecionadas, entre junho e julho, e entrevistaram colaboradores de diferentes perfis, desde a alta gestão até o nível operacional, além dos que atuam na área de Recursos Humanos.

A pesquisa ocorre anualmente desde 1996 e é realizada pela Você S/A, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e seu MBA de Recursos Humanos, além do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep) e do Laboratório de Ensino e Aprendizagem da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA – USP).