Suzano Papel e Celulose inicia novo ciclo do Formare Aprendiz em Mucuri

Podem participar jovens com idade entre 18 e 19 anos e que residem nas comunidades próximas à fábrica

 

 Mucuri, 18 de agosto de 2017 – Nossa empresa, uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina, iniciou as inscrições para o próximo processo seletivo da Escola Formare Aprendiz da Unidade Mucuri. O programa é desenvolvido há 12 anos por nós em parceria com a Fundação Iochpe, que oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 10 meses, entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho.

Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 19 anos completos, residir em regiões de Mucuri, Itabatã e Posto da Mata, ou comunidades do entorno (Argolo, Helvécia, Bela Vista, Juerana, Taquari, Cruzelândia, Nova Brasília, 31 de Março, Colônia Nova, Rancho Alegre e Assentamentos); ter ensino médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar. Os jovens são contratados, durante todo o curso, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz.

O período de inscrição é de 18 de agosto a 18 de setembro. Os interessados podem se inscrever no SINE-BA (Sistema Nacional de Emprego), nas escolas públicas do entorno, ou enviar um e-mail para voluntariar@suzano.com.br.

Após a etapa de inscrições, os candidatos farão uma prova seletiva, envolvendo português, matemática e redação. As demais etapas são classificatórias.

 

FORMARE APRENDIZ SUZANO – 12 ANOS

Nós participamos do projeto Escola Formare Aprendiz há doze anos, que consiste na capacitação de jovens em vulnerabilidade social no curso de Operador de Processo de Produção. O projeto acontece nas nossas unidades de: Suzano (SP), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA). Até o momento já formamos mais de 580 jovens. As aulas são ministradas por colaboradores voluntários da nossa empresa, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe.