Suzano Papel e Celulose lança Bluecup, um produto de fonte renovável

Nossa empresa acaba de lançar o Bluecup, um papelcartão que tem como grande diferencial ser desenvolvido no Brasil a partir de fontes renováveis e com características físicas propícias para o desenvolvimento de ações de marketing. A novidade atenderá o mercado nacional de copos descartáveis, que atualmente é abastecido sobretudo por produtos de fontes não renováveis ou por papéis fabricados na Ásia, Europa e América do Norte.

“Ofereceremos um produto mais branco e mais liso, diferenciais importantes para os end-users que queiram usar os copos descartáveis na divulgação de suas marcas ou propósitos. Além disso, garantiremos aos nossos parceiros uma maior competitividade de custos e uma estrutura diferenciada de abastecimento, a partir de 24 pontos de distribuição espalhados por todo o País”, afirma Leonardo Grimaldi, nosso Diretor Executivo de Papel.

O mercado brasileiro de copos descartáveis movimenta aproximadamente 580 mil toneladas por ano no Brasil, porém os produtos de fontes renováveis respondem por uma fatia bastante reduzida deste volume. Além disso, o papelcartão oferecido no mercado doméstico é majoritariamente importado, o que reduz a competitividade e a capacidade de desenvolver o mercado por parte das gráficas brasileiras.

“Este mercado tem um grande potencial de evolução e queremos ir muito além de simplesmente abastecer o mercado com o Bluecup. Estaremos ao lado dos convertedores e dos end-users para transformarmos esse mercado”, explica Grimaldi.

A partir do Bluecup, as empresas poderão utilizar os copos descartáveis como mais uma ferramenta de marketing, ou seja, adotar uma nova opção de comunicação para reforçarem suas marcas de forma diferenciada, um mercado explorado sobretudo por end-users dos setores de fast foods e redes de café e sorvetes.

Acreditamos na revolução que o novo papelcartão pode trazer para o mercado. Por isso, realizamos pesquisas e testes durante mais de um ano e meio até desenvolvermos o Bluecup, um papel reciclável produzido a partir de eucalipto certificado.