Suzano Papel e Celulose recebe reconhecimento HSM Management de Liderança

Por Tissue Online

A Suzano Papel e Celulose foi premiada pelo HSM Management de Liderança 2018, na categoria Times de Liderança, a partir da análise do desempenho da diretoria executiva e do conselho de administração das companhias avaliadas. Walter Schalka, presidente da Suzano, também foi reconhecido pelo conselho editorial do Grupo HSM como um dos líderes transformacionais do Brasil. No total, 20 CEOs e sete times de liderança foram reconhecidos no prêmio, que está em sua 1ª edição.

O grupo HSM reuniu um conselho editorial com colaboradores de suas quatro divisões – Live Events, Academy, Publishing e Digital –, com o objetivo de indicar líderes e times de liderança empresariais que estão transformando as organizações brasileiras e o País. Para isso, basearam-se em conceitos como crescimento exponencial, antifragilidade, storytelling, liderança servidora e liderança com propósito, além da integração entre diretoria executiva e conselho de administração.

A escolha levou em consideração as mil maiores empresas do Brasil. Dentre elas, o conselho selecionou as 100 que fizeram transformações significativas em 2017. Ao final, a equipe indicou os casos que mereciam ser acompanhados de perto e foram então premiados os líderes transformacionais e os times de liderança transformacional.