Suzano Papel oferece 20 vagas em curso de qualificação aprendiz

Por Diário de Suzano

A Suzano Papel e Celulose está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Há 20 vagas disponíveis para jovens residentes próximos às unidades industriais da companhia, instalada em Suzano.
Há 13 anos, a Escola Formare Suzano, uma parceria com a Fundação Iochpe, capacita jovens em situação de vulnerabilidade social. Na Escola Formare Aprendiz desenvolvemos o curso de Operador de Processo de Produção nas Unidades Suzano (SP), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA). Durante 10 meses, os jovens recebem uma formação de Aprendiz, proporcionando maior oportunidade para o aprendizado prático e para o crescimento profissional no mercado de trabalho.
As aulas são ministradas por voluntários da Suzano Papel e Celulose, que são capacitados pela Fundação Iochpe e dedicam seu tempo e talento, compartilhando conhecimentos e experiências para formar jovens cidadãos.
Para se inscrever, os interessados devem acionar a empresa através do e-mail voluntariar@suzano.com.br até o dia 30/09.
Formare Aprendiz Suzano
A Suzano Papel e Celulose desenvolve o projeto Escola Formare Aprendiz, desde 2005, ao todo, já formou 630 jovens. Do total, 74% estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que 170 jovens foram absorvidos nas operações da empresa em todo o Brasil. As aulas são ministradas por colaboradores da Suzano, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe, que tem 29 anos de experiência, com 68 unidades em diferentes empresas, espalhadas por 12 estados brasileiros e agora com duas unidades no México. Mais de 20 mil alunos se formaram nos diversos cursos e outros 1.400 se formando entre 2016 e 2017.