Suzano recebe prêmio por estruturação financeira

A Suzano foi homenageada no prêmio Deals of the Year Awards, organizado pela revista LatinFinance. A empresa foi reconhecida na categoria Trade Financing of the Year pela estruturação financeira da operação que viabilizou a fusão entre Suzano Papel e Celulose e Fibria, em referência ao financiamento de US$ 9,2 bilhões negociado com diferentes instituições financeiras no início de 2018. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem (31), em Nova York, EUA.

“É uma honra receber este reconhecimento em um ano que marca a conclusão de um acordo histórico para o setor. Os profissionais envolvidos nessa operação estruturante tiveram papel fundamental para que a união entre Suzano e Fibria fosse realizada”, afirma Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores da Suzano.

A LatinFinance realiza todos os anos uma análise das operações financeiras de destaque para selecionar os ganhadores do prêmio, que reconhece as empresas e os profissionais por trás das transações em 28 categorias. O vencedor da categoria Trade Financing of the Year é selecionado pelos editores da revista, que consideram os aspectos de inovação, impacto no mercado e execução das operações.