Home / Em tempo de isolamento social, a Suzano valoriza a importância da família e apoia a maternidade em suas múltiplas faces

08/05/2020

Em tempo de isolamento social, a Suzano valoriza a importância da família e apoia a maternidade em suas múltiplas faces

No mês que comemoramos o Dia das mães e Dia da Família, a empresa conta histórias que inspiram e transformam e encontraram no amor a resposta para os desafios atuais

Vivemos tempos desafiadores, onde as famílias estão isoladas em casa. Para a Suzano, o papel de quem cuida sempre foi muito importante e, por isso, a empresa comemora as datas do Dia das Mães e Dia da Família, para valorizar aqueles que estão com as crianças, sejam eles mães solteiras, pais, avós, tios, pais adotivos ou até mesmo um amigo. Para a empresa, por meio de seu Grupo Plural, todos devem ser representados e homenageados.

A analista de recebimento fiscal, Naiane Silva, 33 anos, tem três filhos: Brenda, de 8 anos; Bryan, de 6 anos e Bianca, de 1 ano e 6 meses. Há 15 anos na Suzano, conta que a empresa tem dado suporte por meio dos canais de comunicação e disponibilizado equipe de acolhimento para direcionar neste momento de enfrentamento da pandemia. “Os desafios do home office têm sido mais cuidar da mente, manter o equilíbrio, não deixar que tantas notícias e coisas ruins acontecendo façam parte da rotina das crianças. Procuro o máximo não passar isso para eles e manter o foco no trabalho e, de vez em quando acontece um ‘desce daí menino, para de briga, vai ficar de castigo’. Os simples gestos têm feito toda a diferença, como sentar cinco minutos com as crianças para fazer alguma atividade. É muito importante para eles. Recebo esse feedback. São coisas que a correria do dia a dia não deixava e que nunca passou na minha cabeça o quanto era importante para eles. Estamos fazendo piquenique, cabana, pintando, recortando, dançando, cantando, lendo livros. Tem sido muito gratificante”, conta emocionada.  

Sobre a importância da maternidade, Naiane relata que sempre sonhou ser mãe. “Fiz vários tratamentos durante anos e não conseguia engravidar. Várias vezes chorei e pensei que nunca iria realizar o meu sonho. Porém, Deus me surpreendeu. No dia que descobri que estava grávida, foi quando recebi a notícia que havia passado na entrevista da Suzano para ser colaboradora, antes eu era terceirizada. Pensei que nunca mais iria conseguir realizar o sonho em fazer parte da Suzano por estar grávida, mas fui contratada e realizei meus dois sonhos em um único dia. Pude fazer parte da empresa onde comecei como guarda mirim, depois como prestadora e hoje como colaboradora. Sou muito grata e tenho muito orgulho em fazer parte de uma empresa que acredita que só é bom para nós se for bom para todo o mundo”, conta.

Naiane lembra ainda de agradecer ao marido, à mãe e à sogra, que ajudam com os cuidados com as crianças. “Meu pedido para o Dia das Mães é que tudo isso passe logo e reforçar que, mesmo longe fisicamente, os filhos sempre vão estar conectados na alma e no coração de uma mãe.”

Para Mauro Mochida Peixoto, gerente de Gente e Gestão da Suzano, a empresa valoriza muito o papel de seus colaboradores como profissionais e em suas famílias e tem dado todo o suporte neste momento. “Existe um olhar diferenciado, focado sim em resultado, mas com atenção especial ao lado humano. Manter a comunicação com cada um e mantê-los tranquilos e seguros, oferecendo as ferramentas necessárias para a execução das atividades, tem sido um dos nossos focos”, esclarece

Plural

O Grupo Plural foi criado em 2016 com o objetivo de proporcionar iguais oportunidades para pessoas de diferentes gêneros, etnia, orientação sexual e limitações e combater qualquer tipo de preconceito dentro do ambiente de trabalho. Orgânico e voluntário, o movimento ganhou força e, depois de ampliado em 2018, foi institucionalizado no ano passado como estratégia de Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão da Suzano. O Plural é dividido em diferentes frentes de atuação, entre elas, a de mulheres, PCDs, LGBTI+, gerações, negros.

Confira também:

2020-06-06 04:14:54