Home / Suzano abre 55 novas vagas para a região de Três Lagoas

21/12/2020

Suzano abre 55 novas vagas para a região de Três Lagoas

Mesmo com a pandemia de Covid-19, Unidade de Três Lagoas gerou 483 novos empregos neste ano; os processos seletivos abertos são para indústria e floresta e estão abertas a todas as pessoas interessadas, sem distinção por deficiência, gênero, etnia, origem ou orientação sexual

Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, irá fechar o ano com saldo positivo de geração de empregos em Três Lagoas e região. De janeiro a novembro, a Unidade de Três Lagoas realizou 483 novas contratações.

Neste ano, do total de vagas criadas até o momento, foram 138 vagas na indústria e 345 voltadas para as operações florestais, distribuídas entre os municípios com atuação da empresa em Mato Grosso do Sul.

“Estes números são parte do resultado de uma série de esforços da empresa para minimizar ao máximo os impactos causados por essa pandemia que pegou o mundo de surpresa e a crise por ela desencadeada.  Desde os primeiros casos de Covid-19, por exemplo, lançamos várias ações para colaborar com a saúde da comunidade, com doação de respiradores, equipamentos de proteção individual e higiene, e com as famílias apoiadas pelos projetos sociais da Suzano. Além disso, ao mantermos a nossa produção de celulose, com todas as medidas de segurança preconizadas pelos órgãos competentes, conseguimos continuar gerando emprego e desenvolvimento econômico para a região”, destaca Angela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Unidade Três Lagoas da Suzano.

Para dezembro, a empresa está com processos seletivos abertos para o preenchimento de 55 vagas na Unidade de Três Lagoas, sendo 14 para a indústria e 41 para o setor florestal. As vagas estão distribuídas para diferentes áreas de atuação, como: auxiliar de produção (4 vagas), caldeireiro II, técnico de manutenção I, operador de painel de caustificação (3 vagas), técnico de manutenção, operador de Painel de Linha de Fibras (2 vagas), entre outras ligadas ao setor industrial.

Já no setor florestal, para a colheita, as vagas são de operador de colheita I (13 vagas), técnico de colheita florestal I (2 vagas), técnico de manutenção florestal II, assistente administrativo II (7 vagas), auxiliar administrativo, técnico de manutenção e técnico de manutenção florestal II.

Na Logística, as vagas são para: analista de Logística Florestal Júnior, auxiliar administrativo, técnico de logística florestal I (2 vagas), operador de logística florestal III (2 vagas), coordenador de logística florestal, consultor de logística florestal I, mecânico I.

A unidade florestal da empresa em Mato Grosso do Sul também está em processo seletivo para os setores de manutenção e silvicultura, nos cargos de: analista de manutenção florestal júnior, mecânico de manutenção florestal (trainee), mecânico II, auxiliar de viveiro, ajudante geral e operador de máquinas agrícolas.

Diversidade

De acordo com Angela, todas as vagas seguem os direcionadores da Suzano em prol da diversidade e estão abertas a todas as pessoas interessadas, independentemente de gênero, origem, etnia, orientação sexual e deficiência.

“A Suzano sempre prezou pela diversidade e pelo combate de qualquer tipo de preconceito dentro das suas unidades. Este trabalho está se intensificando a cada ano, com o objetivo de tornar a empresa cada vez mais inclusiva. Por isso, todas as nossas vagas são abertas a todos os interessados e interessadas, sem qualquer tipo de distinção. Queremos tornar os nossos processos mais justos e equitativos. Por isso, é importante que, ao preencher nossos formulários de inscrições, o candidato não tenha receio de preencher os dados com essas informações”, ressalta Angela, que completa: “Estas informações opcionais têm intuito de tornar o processo mais inclusivo, não o contrário”, ressalta.

Todas as vagas estão disponíveis na Página de Oportunidades da Suzano na página de empregos da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano), onde os interessados terão acesso ao detalhamento dos processos seletivos, pré-requisito para cada função, prazos e inscrições. No endereço eletrônico, a pessoa interessada também encontrará vagas disponíveis em outras unidades da Suzano e poderá se inscrever, ou atualizar seus dados, no Banco de Talentos da empresa.

Atualmente, a Suzano mantém cerca de 6 mil empregos na região, entre colaboradores diretos e indiretos.

Confira também:

2021-01-21 20:05:14