Home / Suzano é eleita pela segunda vez consecutiva a empresa mais inovadora do setor no Prêmio Valor Inovação 2022

02/08/2022

Suzano é eleita pela segunda vez consecutiva a empresa mais inovadora do setor no Prêmio Valor Inovação 2022

Companhia também ocupou a 15ª colocação entre as 150 empresas no ranking geral da premiação promovida pelo jornal Valor Econômico

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi reconhecida como a empresa mais inovadora do País no setor de papel e celulose no Prêmio Valor Inovação 2022. Na oitava edição da premiação conduzida pela consultoria PwC Strategy& em parceria com o jornal Valor Econômico, a companhia também subiu três posições no ranking geral, ocupando o 15º lugar.

A pesquisa, que conta com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), tem como metodologia avaliar empresas de diferentes setores que se destacaram em investimentos de inovação, além de considerar as melhores práticas e o reconhecimento do mercado em relação às empresas analisadas.

O ranking é elaborado com base em cinco pilares: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. Além do ranking geral das 150 empresas, as companhias são avaliadas setorialmente.

“A Suzano é uma empresa que tem como premissa a inovabilidade, a inovação aliada à sustentabilidade, em todos os seus processos e produtos. Esse conceito é colocado em prática diariamente por nossos mais de 17 mil colaboradores e colaboradoras, por isso parabenizo a todos e todas que estão conosco nessa jornada para oferecer à sociedade soluções mais sustentáveis”, declara Fernando Bertolucci, Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.

Confira também:

2022-08-16 10:07:57