Arbex: uma nova líder global em papéis tissue e produtos de higiene

Joint venture de US$ 3,4 bilhões entre Suzano e Kimberly-Clark inicia operações independentes e divulga detalhes de sua estrutura corporativa

7/1/26
|
3
min. de leitura
Arbex: uma nova líder global em papéis tissue e produtos de higiene

- Com o início de suas operações, a Arbex torna-se uma das maiores empresas de papéis tissue e produtos de higiene do mundo, atuando em mais de 70 mercados em cinco continentes. A companhia terá sede na Holanda e escritório operacional em Londres.

- A empresa produzirá e comercializará marcas globais e líderes regionais, incluindo Kleenex®, Scott®, Cottonelle®, Andrex® e Viva®, contando com 22 fábricas localizadas em 14 países.

- Ehab Abou-Oaf, anteriormente Presidente da unidade de Family Care Internacional e Professional da Kimberly-Clark, assume o cargo de CEO da Arbex, baseado no Reino Unido, juntamente com a maior parte da equipe executiva global.

A Arbex, nova líder global no segmento de papéis tissue e produtos de higiene, inicia hoje suas operações como empresa independente e apresenta detalhes sobre sua marca, equipe de liderança e estrutura organizacional. Anunciada em junho de 2025 como uma joint venture de US$ 3,4 bilhões entre a Suzano (NYSE: SUZ), maior fornecedora de celulose do mundo, e a Kimberly-Clark Corporation (NASDAQ: KMB), líder global em bens de consumo e cuidados pessoais, a nova companhia irá fabricar, comercializar e distribuir produtos para consumidores e clientes profissionais em mais de 70 mercados, em cinco continentes.

A Arbex assume a propriedade dos ativos anteriormente administrados pela unidade de Family Care Internacional e Professional (IFP) da Kimberly-Clark, incluindo 22 unidades industriais em 14 países e um portfólio com mais de 40 marcas regionais, entre elas Andrex®, Hakle® e Scottex®. A empresa também detém uma licença de longo prazo para utilização de marcas globais da Kimberly-Clark, incluindo Kleenex®, Cottonelle®, Scott®, WypAll®, Viva® e Kimberly-Clark Professional.

Ehab Abou-Oaf, que liderava o negócio IFP da Kimberly-Clark, assume o cargo de Chief Executive Officer (CEO) da Arbex. Ele ficará baseado em Londres, ao lado da maior parte da liderança global da companhia. Luís Bueno, anteriormente Vice-Presidente Executivo de Bens de Consumo da Suzano, passa a ocupar a posição de Chief Operating Officer (COO). Já Oscar Mousinho, executivo com longa trajetória na Kimberly-Clark e que mais recentemente atuou como CFO Global do negócio de Nutrição Animal da Mars, assume o cargo de Chief Financial Officer (CFO). Walter Schalka, que liderou a Suzano como CEO por mais de uma década antes de deixar a função em 2024, será o presidente do Conselho de Administração da Arbex.

Ehab Abou-Oaf, CEO da Arbex, afirma:

“Esta nova empresa reúne um legado sólido, um portfólio de marcas confiáveis e uma visão ambiciosa para o futuro. Nossas empresas controladoras nos proporcionaram uma base robusta e uma posição de destaque no mercado. Em um cenário global cada vez mais dinâmico e em constante transformação, a Arbex inicia sua trajetória com uma posição sólida, e acreditamos que podemos contribuir para moldar o futuro do setor de papéis tissue e de produtos de higiene.
Nossa prioridade imediata é garantir uma transição tranquila e contínua para nossos colaboradores, clientes e consumidores em todo o mundo. Nossa equipe trabalhará para impulsionar o crescimento do negócio, mantendo a confiança das centenas de milhões de lares que utilizam nossos produtos diariamente, e reforçando nosso compromisso com qualidade, sustentabilidade e geração de valor.”

Luís Bueno, COO da Arbex, afirma:

“A Arbex reúne talentos de todo o mundo e marcas que já conquistaram participação relevante de mercado em mais de 70 países. Desde o primeiro dia, seremos um negócio global de sucesso, o que nos proporciona uma robusta plataforma para acelerarmos o crescimento e uma oportunidade para consolidarmos nossa trajetória.
Estamos combinando a excelência industrial e operacional da Suzano com as reconhecidas capacidades de marketing e gestão de marcas globais da Kimberly-Clark, unidas por valores compartilhados de inovação e sustentabilidade. Com foco exclusivo em papéis tissue e produtos de higiene, acreditamos que a Arbex reúne competências comerciais, técnicas e de inovação capazes de impulsionar os negócios e a rentabilidade, consolidando nossa posição como líder global incontestável em nosso setor.”

Sobre a Arbex

A Arbex é uma líder global nos negócios de tissue e de produtos de higiene, reunindo algumas das marcas de consumo mais confiáveis e reconhecidas do mundo. Seu portfólio inclui produtos para uso doméstico e profissional comercializados em mais de 70 países, entre as quais as marcas Kleenex®, Scott®, Cottonelle®, WypAll®, Andrex® e Viva®.

A Arbex é uma joint venture entre a Suzano, maior fornecedora de celulose do mundo, e a Kimberly-Clark, líder global nos segmentos de bens de consumo e cuidados pessoais. A companhia combina conhecimento aprofundado dos mercados locais com escala e expertise globais, contando com 22 unidades industriais distribuídas em 14 países nos cinco continentes.

Para mais informações, acesse o site da Arbex.

Composição da liderança sênior da Arbex:

Ehab Abu-Oaf, Diretor-Presidente (CEO) - anteriormente Presidente da unidade de Family Care Internacional e Professional da Kimberly-Clark

Luís Bueno, Chief Operating Officer (COO) - anteriormente Vice-Presidente Executivo de Bens de Consumo da Suzano

Oscar Mousinho, Diretor Financeiro (CFO) - anteriormente Diretor Financeiro Global da divisão de Nutrição Animal da Mars

Caroline Carpenedo, Diretora de Pessoas, Sustentabilidade, Comunicação e Marca Corporativa - anteriormente Vice-Presidente Executiva de Pessoas e Gestão e Segurança da Suzano

Chris Burniston, Diretor Jurídico - anteriormente Vice-Presidente e Diretor Jurídico da unidade de Family Care Internacional e Professional da Kimberly-Clark

Andrew Behles, Diretor de Estratégia e Transformação - anteriormente Diretor Sênior de FP&A e Estratégia e Chief of Staff da unidade de Family Care Internacional e Professional da Kimberly-Clark

Fiona Emmett, Diretora de Growth - anteriormente Vice-Presidente de Growth da unidade de Family Care Internacional e Professional da Kimberly-Clark)

Pablo Cadaval, Diretor de Tecnologia, Cadeia de Suprimentos e Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) - anteriormente Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da Suzano

Dan Howell, Presidente da Europa - anteriormente Diretor Geral e Vice-Presidente para Reino Unido e Irlanda da unidade de Family Care Internacional e Professional da Kimberly-Clark

Rez Hassan, Presidente da Ásia - anteriormente Diretor Geral e Vice-Presidente para a Ásia da unidade de Family Care Internacional e Professional da Kimberly-Clark

Marina Negrisoli, Presidente da América Latina - anteriormente Diretora do Escritório de Integração da Joint Venture pela Suzano

Mark Taylor, Presidente do Reino Unido e Irlanda - anteriormente Diretor Comercial para Reino Unido e Irlanda da unidade de Family Care Internacional e Professional da Kimberly-Clark

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.