Com Programa de Apoio à Gestão Pública, Suzano fortalece ações de desenvolvimento em Ribas do Rio Pardo (MS)

Iniciativa prevê a contratação de uma consultoria independente para realizar um estudo socioeconômico e, em parceria com a prefeitura, elaborar um plano de crescimento sustentável com ações de curto, médio e longo prazo

9/9/25
|
3
min. de leitura
Com Programa de Apoio à Gestão Pública, Suzano fortalece ações de desenvolvimento em Ribas do Rio Pardo (MS)

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lançou na última quinta-feira (04/09) o Programa de Apoio à Gestão Pública (PAGP), em parceria com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS). O anúncio ocorreu durante a inauguração do acesso e das áreas de lazer do bairro Residencial Santo Antônio, que contou com a presença de autoridades públicas e lideranças da companhia. A iniciativa reforça o compromisso da Suzano com ações voltadas ao desenvolvimento regional sustentável e ao fortalecimento da qualificação profissional na gestão pública.

A iniciativa prevê a contratação de uma consultoria especializada e independente, responsável por realizar um estudo socioeconômico da cidade e, em parceria com a prefeitura, elaborar um plano de crescimento sustentável com propostas de ação de curto, médio e longo prazo. Além de fornecer suporte técnico e metodológico orientado para resultados, a consultoria apoiará o município na articulação com grupos da sociedade e instituições. Com essa iniciativa, a Suzano reafirma seu papel como parceira estratégica da prefeitura na promoção de um desenvolvimento sustentável para Ribas do Rio Pardo.

“Na Suzano, acreditamos que o desenvolvimento só é efetivo quando construído de forma colaborativa. O PAGP permitirá que o município tenha acesso a ferramentas e metodologias que fortalecem a gestão pública, criando condições para que a cidade avance de maneira planejada e sustentável. Em linha com nosso direcionador, que afirma que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’, acreditamos que essa qualificação contribuirá para que Ribas do Rio Pardo continue se desenvolvendo por meio de políticas públicas que promovam o bem-estar social”, destacou Marisa Coutinho, gerente de Relações Corporativas da Suzano em Mato Grosso do Sul.

Para o prefeito Roberson Moureira, o PAGP representa uma conquista importante para Ribas do Rio Pardo. “Graças à parceria com a Suzano, vamos aprimorar a gestão pública municipal, ampliando nossa capacidade de planejar e executar políticas que realmente chegam à comunidade. Acredito que, quando a administração é moderna, responsável e próxima da população, conseguimos transformar a cidade e assegurar que cada família viva com mais dignidade, desenvolvimento e esperança no futuro”, destacou.

O estudo socioeconômico – que inclui o diagnóstico das áreas prioritárias de atuação – e a elaboração do plano de ação serão realizados em até cinco meses. Segundo Marisa, o PAGP também se conecta diretamente a outras iniciativas já desenvolvidas pela Suzano no município, como a Estratégia de Educação, o Programa Agente do Bem, ações de capacitação da mão de obra local, fortalecimento de empreendedores e apoio à infraestrutura comunitária. “Com essa sinergia, o programa potencializa resultados e, em parceria com outros atores locais, busca transformar Ribas do Rio Pardo em uma das melhores cidades para se viver no estado”, complementou.

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.