Localizado em Xangai, Hub de Inovabilidade da companhia foi inaugurado em março
Uma comitiva de aproximadamente 35 pessoas, incluindo governadores e parlamentares, visitará na próxima quinta-feira (13) o centro de Tecnologia e Inovação construído pela Suzano em Zhangjiang Science City, em Xangai. Maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, a companhia inaugurou seu Innovability Hub chinês no mês passado.
Estão previstas na visita as presenças dos governadores Jerônimo Rodrigues (PT), da Bahia; Elmano de Freitas (PT), do Ceará; Carlos Brandão (PSB), do Maranhão; Helder Barbalho (MDB), do Pará; e Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte; além de sete senadores e senadoras e cerca de 20 deputados e deputadas.
No local, o grupo conhecerá uma estrutura desenvolvida com o objetivo de promover a colaboração entre participantes do setor e outros stakeholders locais. A implantação do Hub de Inovabilidade representa os esforços estratégicos de longo prazo da Suzano para criar uma plataforma de inovação aberta e transformadora na China e estimular o desenvolvimento sustentável por meio da Inovabilidade, o modelo desenvolvido pela companhia que une a Inovação e a Sustentabilidade.
“A agenda de carbono neutro da China tem evoluído rápida e constantemente e estamos animados com a possibilidade de apoiar o país em sua transição para uma economia de baixo carbono, a partir da oferta de matérias-primas de fonte renovável”, afirma Pablo Machado, Presidente de Negócios Ásia da Suzano.
Além da inauguração do Innovability Hub em Xangai, a Suzano também anunciou nas últimas semanas dois importantes acordos com parceiras chinesas. Com a empresa de navegação Cosco, foi celebrado um acordo para a construção de cinco navios de transporte de celulose. A empresa brasileira também formalizou um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês) com a China Forestry Group para a colaboração em materiais de base biológica e carbono e investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).