Em parceria com a Fatec Capão Bonito, Suzano auxilia na produção de álcool gel para distribuição gratuita na região

A empresa contribuiu com álcool líquido, produtos químicos, embalagens e etiquetas que serão utilizados para produzir mil litros de álcool gel A Suzano, por meio de termo de cooperação, liberou um primeiro lote de insumos para...

5/4/20
|
2
min. de leitura
Em parceria com a Fatec Capão Bonito, Suzano auxilia na produção de álcool gel para distribuição gratuita na região

A empresa contribuiu com álcool líquido, produtos químicos, embalagens e etiquetas que serão utilizados para produzir mil litros de álcool gel

A Suzano, por meio de termo de cooperação, liberou um primeiro lote de insumos para a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Capão Bonito produzir álcool em gel. A empresa doou álcool líquido, produtos químicos, embalagens e etiquetas para fabricação de, neste primeiro lote, até mil litros do produto, que serão doados para a região de Capão Bonito.

Segundo Daniel Barros, químico responsável pela manipulação, da Fatec Capão Bonito, a iniciativa partiu de dois auxiliares de ensino que criaram, voluntariamente, a metodologia de produção de álcool em gel e fizeram testes, obtendo no início pouco mais de cinco quilos do produto. “Com a doação da Suzano, poderemos agora ajudar ainda mais a população de baixa renda. A produção começou no último dia 22 de abril e deverá gerar até 100 quilos do produto por dia, totalizando aproximadamente mil quilos, que serão colocados em embalagens de 270 gramas”, explica.

A Fatec entra com o conhecimento, os recursos humanos e a infraestrutura para a produção do álcool em gel. Os alunos de silvicultura e agroindústria estão trabalhando voluntariamente no projeto. “Diversas unidades nossas conseguiram produzir álcool em gel em seus laboratórios. Os alunos utilizam a matéria-prima recebida, transformam em álcool 70% e convertem em gel. Cada litro de álcool se transforma em, aproximadamente, 1,1 quilo de álcool em gel”, explica.

Segundo Daniel, “as Escolas Técnicas (Etecs) e as Fatecs estaduais uniram-se aos demais voluntários do País e confeccionam máscaras para profissionais da saúde, consertam equipamentos hospitalares, produzem álcool em gel, dentre outras ações que mobilizam professores e alunos em todo o Estado”.

Para Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, apoiar esta iniciativa é cumprir o papel da empresa na sociedade, pautada nos pilares gente que inspira e transforma e gerar e compartilhar valor. “Estamos, com isso, exercitando na prática esses pilares e ficamos muito felizes em poder contribuir com o desenvolvimento desses alunos”, comemora.

A Suzano também já realizou a doação de papéis higiênicos, guardanapos e fraldas de fabricação própria para diversos estados brasileiros. Recentemente, doou 50 respiradores e 260 mil máscaras hospitalares para cidades do Estado de São Paulo. Em paralelo, tem empreendido todos os esforços para seguir operando, com foco na segurança e saúde de seus colaboradores, e dessa forma garantir o abastecimento de produtos no mercado.

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.