A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto e líder do mercado nacional de papéis higiênicos, em parceria com o Instituto Ambient, organização sem fins lucrativos, promoveram uma oficina de Empreendedorismo Sustentável para cerca de 90 empreendedores(as) da região amazônica. A capacitação faz parte de um projeto aprovado pelo Edital de Fomento à Projetos de Iniciativas Sustentáveis, uma ação da empresa que visa apoiar organizações sociais em área de atuação do entorno da companhia em Belém.
Com quatro dias de duração, a oficina contou com uma equipe multidisciplinar e teve como objetivo capacitar pequenos empreendedores(as) dos bairros da Sacramenta e do Barreiro, permitindo-lhes uma imersão no empreendedorismo com práticas integrativas e interativas, possibilitando assim que mais pessoas sejam empoderadas para empreender de forma sustentável.
O Instituto Ambient, com sua vasta experiência no campo do empreendedorismo social, e a Suzano, com sua expertise em sustentabilidade, formam uma parceria estratégica para promover mudanças positivas na região amazônica. “Esta ação está alinhada com nosso compromisso público de retirar 200 mil pessoas da linha de pobreza, até 2030, e irá auxiliar essas pessoas a terem melhores condições de vida, por meio do empreendedorismo”, explica Diego Carrara, Coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.