A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), abre inscrições para o curso de “Introdução à Operação Florestal”, com 25 vagas afirmativas para mulheres e pessoas com deficiência (PcD), sendo necessária a apresentação de laudo médico atualizado dos últimos 12 meses. A formação faz parte do Programa Somar, iniciativa da empresa, que tem como objetivo investir no desenvolvimento e capacitação de mulheres e pessoas com deficiência. O programa busca promover a diversidade, equidade e inclusão preparando novos(as) profissionais para o mercado de trabalho.
As inscrições, que são gratuitas e vão até o dia 17 de julho, devem ser feitas online pelo link: https://suzano.gupy.io/jobs/6813041 ou presencialmente no prédio do Senai Imperatriz, na rua Y, s/n, do bairro Nova Imperatriz, próximo da UPA da Bernardo Sayão e/ou no Senai de Açailândia. De segunda à sexta-feira em horário comercial da 08h às 12h e das 14h às 18h.
Para participar do processo seletivo, os(as) candidatos(as) precisam atender aos seguintes pré-requisitos: residir em Imperatriz ou Açailândia, ter idade mínima de 18 anos, ser mulher e/ou Pessoa com Deficiência, ensino médio completo ou em andamento e dispensa militar (em caso de homens).
O curso terá duração média de 80 horas (20 dias úteis) com aulas teóricas, que serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, no Senai localizado na Zona Urbana de Imperatriz e no Senai de Açailândia, durante o mês de agosto de 2024. Além disso, durante o curso, os(as) alunos(as) recebem bolsa auxílio transporte no valor de R$500,00.
“A Suzano visa capacitar profissionais determinados a serem protagonistas de suas carreiras e que aspiram causar um impacto positivo no mundo, atuando de maneira responsável e empática. Acreditamos que a diversidade e a pluralidade nos fortalecem. Portanto, buscamos continuamente promover oportunidades de desenvolvimento para pessoas nas regiões onde operamos, independentemente de gênero, idade, cor ou deficiência, mantendo nosso compromisso de gerar e compartilhar valor”, comenta Andreia Bolzan, coordenadora de Gente e Gestão da Suzano em Imperatriz.