Projeto Incubadora Outros Nativos oferece atividades socioculturais

Com apoio da Suzano, iniciativa conta com oficinas de capoeira e de danças populares paraenses

2/21/24
|
3
min. de leitura
Projeto Incubadora Outros Nativos oferece atividades socioculturais

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto e líder do mercado nacional de papéis higiênicos, apoiou a realização de oficinas do “Projeto Incubadora da Associação Sociocultural Outros Nativos (Ason)” através de seu edital de “Boas Práticas Comunitárias”, destinado para organizações sociais das comunidades que já realizam trabalhos para contribuir com o desenvolvimento dos bairros do Barreiro e da Sacramenta.

A iniciativa promoveu duas oficinas, uma dedicada às danças populares paraenses, com a professora Taynara Garcia, e outra de capoeira, com o Mestre Leonardo Araújo, para 30 jovens, de 11 a 17 anos. As aulas de dança ocorreram pela manhã na Escola Estadual Esther Gomes Bandeira e as de capoeira no decorrer da tarde, na Associação de Moradores da Área Dois (Amad), ambos na comunidade das Malvinas, localizada na Sacramenta. A iniciativa também contemplou adolescentes do bairro vizinho, Barreiro.

Com duração de duas semanas, as aulas das oficinas tiveram um evento de encerramento no dia 9 de fevereiro, com uma apresentação dos alunos na quadra da escola. Os estudantes receberam uma camiseta do projeto, lanche, auxílio financeiro e apoio psicossocial durante a realização dos eventos.

A coordenação geral do projeto “Incubadora Outros Nativos” é do produtor e jornalista, Elielton Alves Amador e a coordenação sócio-pedagógica da assistente social, Samira Oliveira. Já o apoio pedagógico é de Cristiane Rodrigues e a comunicação de Eduardo Rocha.

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.