A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, apoia o Projeto "Teatro na Comunidade". A iniciativa, desenvolvida com o apoio da companhia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, oferecerá neste ano apresentações do espetáculo "A Gula, o Amor e a Esperteza" em 20 bairros da cidade, gratuitamente.
A primeira apresentação do projeto ocorreu no dia 7 de janeiro, domingo, na Praça do Riachuelo, em Jacareí e, em breve, serão anunciadas as próximas exibições. "Na Suzano temos um direcionador que diz 'só é bom para nós sem for bom para o mundo'. Por isso, apoiamos o projeto Teatro na Comunidade, que é uma oportunidade para a população ter mais acesso ao teatro, com uma peça que aborda questões sociais, por meio de uma linguagem de fácil entendimento ao público", afirma o coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano, Adriano Martins.
A expectativa é que as exibições reúnam cerca de 200 pessoas em cada apresentação. "O projeto Teatro na Comunidade prioriza a população em situação de vulnerabilidade e contribui efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa, participativa e democrática", destaca o produtor cultural do projeto, Doni Bueno.