As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registrados até junho. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa por meio do link https://bit.ly/video-status-obra.
Nas imagens é possível acompanhar, por exemplo, o início da montagem dos tambores dos lavadores DDW da Linha de Fibras e da mesa formadora da Linha 1 das Máquinas Extratoras de Celulose. Seguem também de forma adiantada as montagens do silo de biomassa, das paredes da fornalha da Caldeira de Recuperação e das bombas para captação de água. Além disso, foi feito o posicionamento do primeiro segmento do forno na base da área de Caustificação e Gaseificação e a energização da subestação principal 138 kV na Casa de Força.
O vídeo retrata a conclusão da terraplanagem do Viveiro de Mudas de Ribas do Rio Pardo e o início ado o estaqueamento do Terminal Intermodal de Inocência. Mostra ainda que, em alusão à campanha “Maio Amarelo” sobre segurança no trânsito, o canteiro de obras recebeu uma palestra da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e que a Suzano apoiou a campanha “Faça Bonito” de conscientização sobre abuso e exploração sexual de criança e adolescentes no município, com atividades durante todo o mês de maio.