Suzano é eleita Fabricante do Ano no edie Net-Zero Awards

A companhia foi reconhecida por sua fabricação de celulose sustentável, com uma intensidade de carbono por tonelada de produção de um terço da média do setor

11/21/23
|
3
min. de leitura
Suzano é eleita Fabricante do Ano no edie Net-Zero Awards

A Suzano, maior produtora mundial de celulose de mercado e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi eleita a “Fabricante do Ano” na primeira premiação anual do edie Net-Zero Awards. A edie é uma marca global de mídia com foco em temas como sustentabilidade, energia e meio ambiente.

A companhia brasileira foi reconhecida por sua fabricação de celulose sustentável, com uma intensidade de carbono por tonelada de produção de um terço da média do setor, de acordo com a Transition Pathway Initiative.

O Projeto Cerrado, em construção no município de Ribas do Rio Pardo (MS), é um dos maiores investimentos do setor privado brasileiro e um exemplo da produção sustentável da Suzano. Em 2024, a unidade se tornará a maior fábrica de celulose de linha única do mundo, e irá operar regularmente apenas com combustíveis não fósseis por meio de gaseificação avançada de biomassa. Essa iniciativa demonstra o comprometimento de longa data da Suzano com a inovação sustentável, exportando 180MW de energia limpa excedente para a rede brasileira e, ao mesmo tempo, minimizando o impacto ao meio ambiente.

Os 16.000 km2 de fazendas de eucaliptos manejados de forma sustentável pela companhia fornecem uma fonte de matéria-prima sem desmatamento para sua produção de celulose. Isso não só atende à demanda global por biomateriais renováveis, como também contribui com os Compromissos para Renovar a Vida da Suzano, metas de longo prazo estabelecidas pela companhia que incluem o objetivo de remover 40 milhões de toneladas de CO2 da atmosfera até 2025.

O edie Net-Zero Awards foi criado para reconhecer e premiar indivíduos e organizações que estão liderando a transição para uma economia com carbono zero líquido. Os juízes escolheram os vencedores que estão inovando, colaborando e inspirando outros na cadeia de valor a acelerar a transição para o zero líquido. Além da Suzano, a premiação homenageou 15 ganhadores, entre eles a Agência Ambiental do Governo do Reino Unido e a Fórmula E, de automobilismo.

Sobre a Suzano A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.