Suzano e Sebrae criam programa para capacitar mulheres empreendedoras

As atividades iniciaram no início de setembro e contam com aulas presenciais, consultorias individuais, oficinas e palestras.

9/22/23
|
2
min. de leitura
Suzano e Sebrae criam programa para capacitar mulheres empreendedoras

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, celebrou na noite desta quinta-feira (21), a assinatura do termo de compromisso do Programa Semear Delas em parceria com o Sebrae Maranhão. A formalização da iniciativa aconteceu durante a 21ª Fecoimp, no Centro de Convenções de Imperatriz.

O Programa Semear Delas (Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Micro e Pequenos Fornecedores) no estado do Maranhão, é voltado para mulheres das comunidades onde a Suzano possui atuação na região e visa fomentar a economia local, melhorar a performance da cadeia de fornecedores da empresa e o desenvolvimento de parcerias sustentáveis a longo prazo. Além disso, o Semear Delas tem o intuito de aprimorar a qualidade na gestão, melhoria nos processos, otimização da receita, redução de custos e mais oportunidades de negócios por meio de orientações sobre como ter um crescimento estruturado considerando boas práticas de gestão, método, inovação e princípios de responsabilidade legal e socioambiental.

O programa é gratuito e conta com aulas, consultorias individuais, oficinas de gestão financeira, palestra sobre tributação especial e sobre responsabilidade socioambiental e valores compartilhados pela Suzano. Tendo na sua grade de programação, temas como tributação, gestão financeira e princípios de responsabilidade legal e socioambiental, entre outros.

A Suzano acredita no potencial econômico da região e o Programa Semear é uma das iniciativas que irá contribuir com o desenvolvimento e capacitação de micro e pequenas empresas das regiões de atuação da Suzano. O programa está alinhado com a nossa meta de longo retirar pessoas da linha de pobreza e irá auxiliar essas mulheres, chefes de família a terem melhores condições de vida, por meio do empreendedorismo”, explica André Becher, Coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

"Essa parceria com a Suzano é um passo importante na promoção e fortalecimento do empreendedorismo feminino em na região, visto que as mulheres representam cerca 35% dos negócios no Estado e levar capacitação a elas é fazer com que esses empreendimentos cresçam. Com este projeto, nosso objetivo é capacitar mulheres empreendedoras e aquelas que aspiram empreender, incentivando a constante melhoria e sustentabilidade de suas atividades. Nesta edição do programa, estamos focados em capacitar 40 mulheres empreendedoras", explicou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo.

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.