Suzano entrega três viaturas para as forças de segurança pública em Ribas do Rio Pardo (MS)

Dois veículos ficarão a serviço da Polícia Civil, uma Tracker utilizada para investigações e uma S10 equipada para operações ostensivas, enquanto o terceiro, uma pick-up L-200, ficará disponível para o Corpo de Bombeiros.

7/27/23
|
3
min. de leitura
Suzano entrega três viaturas para as forças de segurança pública em Ribas do Rio Pardo (MS)

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, entregou na última semana três viaturas para uso das forças de segurança pública em Ribas do Rio Pardo (MS), em cumprimento ao Termo de Compromisso firmado com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (SEJUSP). Dois veículos ficarão a serviço da Polícia Civil no município, uma Tracker utilizada para investigações e uma S10 equipada para operações ostensivas. O terceiro, uma pick-up L-200, ficará disponível para o Corpo de Bombeiros para ampliar a capacidade de atendimento a chamados.

O termo firmado com a SESJUSP faz parte do Plano Básico Ambiental (PBA), consolidado em uma lista de 18 programas, sendo que um deles, o Programa de Adequação de Infraestrutura Urbana, conta com um investimento inicial de R$ 48 milhões nas áreas de saúde, educação, habitação, segurança pública e segurança no trânsito. Em outubro de 2022, a Suzano entregou também à Polícia Civil um veículo Ducato, tipo van, destinado ao transporte de presos, totalizando quatro viaturas entregues pela empresa aos órgãos de segurança no município. Além disso, em julho do mesmo ano, o Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu cerca de R$ 200 mil em equipamentos de segurança.

“A Suzano tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento sustentável dos municípios onde possui operações. No total, Ribas do Rio Pardo está sendo beneficiada por mais de 20 projetos que foram aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável para a melhoria da qualidade de vida da população do município e região, e a área da segurança pública é um dos principais focos. Na Suzano, temos um direcionador que diz que ‘só é bom para nós se for bom para o mundo’ e, por meio de investimentos fundamentais como esses, estamos contribuindo para uma cidade mais segura”, destacou Filip Lacerda Tonon Rocha, gerente de Meio Ambiente da Suzano em Ribas do Rio Pardo, responsável pelos projetos do PBA.

No primeiro ato de entrega, o coronel Huesley Paulo da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar (CMB), afirmou que a nova viatura vem ao encontro da evolução pela qual a cidade passa e atende à necessidade da corporação para acompanhar esse crescimento. “A entrega dessa camionete traz tranquilidade para todos nós e principalmente para os cidadãos rio-pardenses. Melhorias como essa tornam-se um atrativo para os empresários que aqui querem estar e que vêm atrás das oportunidades que Ribas do Rio Pardo oferece. Parabenizo a Suzano por ter esse olhar com a cidade”, declarou.

Já no segundo ato, a delegada Paula Barreto, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, agradeceu e destacou o cumprimento do compromisso assumido pela Suzano por meio do PBA. “A entrega dessas duas viaturas dá continuidade à parceria da Suzano com o município e particularmente com a Polícia Civil para reforçar nossas ações na cidade. Com certeza essas duas viaturas que recebemos vão contribuir e fortalecer o trabalho desempenhado por todos nós e garantir mais segurança aos moradores locais. Ficamos muito felizes por mais essa missão cumprida”, afirmou.

Novas ações

Em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG), a Suzano está implantando o Sistema de Videomonitoramento, composto por 28 câmeras localizadas em pontos estratégicos da cidade e conectadas à sede da Polícia Militar, que deverão entrar em operação em agosto. Ainda em 2023, está prevista a entrega ao Corpo de Bombeiros local de um caminhão auto tanque florestal para combate a incêndios nas áreas urbanas e rurais do município.

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.