A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, está com 25 vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz, que visa qualificar jovens para atuação em suas áreas florestais, em Itapetininga.
Em parceira com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), são disponibilizadas 13 vagas para a formação de Mecânico(a) de Usinagem em Máquinas Convencionais e 12 vagas no curso de Mecânico(a) de Bombas, Motores, Compressores e Equipamentos de Transmissão. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio por meio do formulário de inscrição (clique ou toque aqui para acessar).
Para se inscrever e participar do processo seletivo é necessário ter idade entre 18 e 22 anos, Ensino Médio completo e residir em Itapetininga (SP), além de disponibilidade para trabalhar entre 8h e 17h.
A empresa se preocupa em garantir a igualdade de acesso às oportunidades, por isso não faz distinções de gênero, origem, etnia, deficiência ou orientação sexual em suas seleções e contratações. Qualquer pessoa interessada, que atenda aos requisitos necessários, pode se inscrever.
A iniciativa reforça o compromisso da Suzano com a geração de renda e desenvolvimento para as pessoas que residem nas regiões onde a companhia mantém operações. "Na Suzano acreditamos que só é bom para nós, se for bom para o mundo e, investir na qualificação profissional é uma forma de contribuir para a transformação social. O programa Jovem Aprendiz é uma ótima oportunidade para que os jovens possam desenvolver suas habilidades profissionais, conhecerem o mercado de trabalho e se prepararem para o futuro", diz Aline Carvalho, gerente de Gente e Gestão da Suzano em São Paulo.
As pessoas selecionadas receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 663,39 durante a etapa teórica, realizada no Senai (de julho de 2024 a março de 2025, referente a 4 horas por dia), e de R$ 1.412,00 quando iniciarem a etapa prática na Suzano (de abril a junho de 2025, referente a 8 horas por dia). Além do salário, os jovens aprendizes têm direito a benefícios como refeição na Suzano, transporte fretado ou vale transporte, seguro de vida, convênio médico e WellHub.