A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, desenvolveu uma plataforma online inédita para impulsionar as vendas de parceiros focados no universo de materiais de escritório. O objetivo com a criação do marketplace é conectar consumidores(as) e comerciantes de médio e pequeno portes, fortalecendo os negócios locais a partir de um novo canal digital de vendas. A expansão do projeto envolve empreendedores e empreendedoras dos municípios de Americana, Limeira e Indaiatuba.
Chamada de SupriJá (acesse aqui), a novidade foi desenvolvida com apoio de parceiros de tecnologia e é focada em clientes corporativos como escritórios de advocacia e contabilidade, escolas e consultórios médicos, entre outros. Na plataforma, essas empresas encontrarão atendimento personalizado, múltiplas cotações, rapidez na entrega, variadas formas de pagamento (como pix e cartão de crédito) e um portfólio abrangente de produtos, que incluem produtos Suzano, como o papel Report®, e todo portfólio de suprimentos de escritório. Os parceiros serão responsáveis pela gestão dos estoques, oferta de produtos e entrega dos materiais aos clientes, contando com o suporte da SupriJá para essa gestão.
“Essa solução foi criada pensando em manter os revendedores Suzano cada vez mais competitivos e, a partir disso, melhorar também a jornada de compra dos consumidores”, diz Francisco Zambon, Gerente de Marketplace na Suzano. “São empresas que muitas vezes atuam nesse mercado de material de escritório há muitos anos, são tradicionais em seus locais de comércio e reconhecidas pela vizinhança. Por isso, é importante estarem preparadas para atender um mercado cada vez mais digital e exigente. Convido todos a acessarem o suprija.com e conhecerem a nossa plataforma”, completa Zambon.
A escolha de atuação da plataforma considera o volume de comerciantes especializados em materiais de escritório nas respectivas localidades, a facilidade logística e de distribuição, além da base consolidada de clientes papeleiros da Suzano nessas regiões.
É o caso da Papelaria Tamoio, sediada em Americana (SP), exemplo de tradição e inovação no ramo papeleiro. Fundada em 1994, a empresa acumula 30 anos de experiência no mercado, dedicando-se à venda para o público corporativo. "Desde o início, nosso foco sempre foi oferecer soluções completas para as empresas da nossa região," afirma Débora Brenna, proprietária da Tamoio. "Isso inclui entrega rápida, preços competitivos e um atendimento personalizado."
A Tamoio reconhece no SupriJá uma oportunidade de expandir seus horizontes. "Acreditamos que este projeto abrirá portas para novas possibilidades de crescimento e fortalecerá nossa presença no mercado," diz Débora.
A empresa está comprometida em oferecer a seus clientes uma experiência de compra online impecável por meio do SupriJá. "Nosso objetivo é proporcionar uma compra conveniente, eficiente e confiável," ressalta Débora.
Em Indaiatuba, a Nipon&Cia se destaca como uma das empresas que aderiram à plataforma SupriJá. Fundada em 1992, a Nipon é referência no setor de papelaria no interior paulista, reconhecida por seu atendimento de qualidade e produtos diferenciados. "Nosso jeito de encantar as pessoas através do atendimento de qualidade e de produtos diferenciados tornou-se nossa marca registrada," afirma Jefferson Bega, gerente da Nipon. "São mais de 32 anos de tradição e respeito aos nossos clientes."
A Nipon escolheu a Suzano como parceira por sua qualidade e produtos de referência. "Atuar com a maior empresa de papel e celulose, com marcas como a Report em nosso portfólio, é gratificante," diz Jefferson. "Principalmente em um projeto inovador como o SupriJá, que certamente nos trará resultados positivos e ajudará no crescimento e participação de mercado."
O SupriJá pretende expandir seus serviços para outros municípios paulistas durante o ano de 2024. Esta iniciativa está alinhada à jornada da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano, que vem se aproximando dos seus parceiros para proporcionar aos clientes do segmento uma experiência mais digital e ágil.