Suzano expande portfólio de bioprodutos sustentáveis na China

Companhia oferece novas possibilidades para apoiar a transição para uma economia de baixo carbono

10/9/24
|
3
min. de leitura
Suzano expande portfólio de bioprodutos sustentáveis na China

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, anunciou novas parcerias para seus materiais sustentáveis de base biológica, no Fórum de Bioeconomia da Suzano Ásia, em Xangai. O fórum, que teve como foco a aplicação inovadora dos materiais de base biológica da Suzano no mercado chinês, reuniu representantes de governos locais, clientes, instituições acadêmicas e especialistas de setores como borracha, biocombustíveis, têxtil e construção civil.

No evento, a Suzano assinou um acordo de parceria histórico com a Ningbo Actmix Rubber Chemicals, fabricante líder de aditivos de borracha no mercado asiático. A partir do acordo, as duas empresas trabalharão juntas para comercializar a Ecolig® da Suzano nos produtos de borracha da Actmix.

“Juntos estamos expandindo as possibilidades da biomassa do eucalipto em aplicações como artefatos de borracha, recapagem de pneus, solados de sapatos e muito mais. Essa expansão dos nossos novos bionegócios na Ásia, por meio de parcerias estratégicas, é um passo importante que abre caminho para que a Suzano atenda melhor aos negócios sustentáveis em diferentes segmentos, apoiando efetivamente o crescimento da bioeconomia”, afirma Victor Hugo, gerente de Bionegócios da Suzano.

“Essas parcerias reforçam o compromisso da Suzano em possibilitar um futuro sustentável por meio da inovação. Ao colaborar com as partes interessadas em soluções de base biológica que oferecem alternativas mais ecológicas aos produtos de origem fóssil, a Suzano está bem-posicionada para apoiar a transição da China para uma economia de baixo carbono”, ressalta Pablo Machado, Vice-Presidente da Suzano Ásia.

Ecolig® Suzano

A Ecolig® é uma lignina kraft produzida no Brasil, a partir do eucalipto cultivado de forma responsável pela Suzano. Com múltiplas funcionalidades, nesse segmento ela serve como uma alternativa sustentável e de alta performance a outros aditivos químicos e antioxidantes de origem fóssil usados para evitar a oxidação e melhorar o desempenho da borracha.

Durante o evento, a Suzano também assinou acordos para a análise comercial de seus produtos de base biológica com a Universidade Fudan, uma renomada instituição chinesa, e o Insper, instituição brasileira sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e à pesquisa.

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.