Suzano forma 59 alunos nos cursos de Máquinas Pesadas e Mecânica Geral em Açailândia

Capacitações têm como objetivo contribuir para a formação de novos profissionais nas comunidades em que a companhia possui operação.

5/16/24
|
3
min. de leitura
Suzano forma 59 alunos nos cursos de Máquinas Pesadas e Mecânica Geral em Açailândia

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Prefeitura de Açailândia e o Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), realizou no dia 14 de maio, no Teatro Municipal de Açailândia, a cerimônia de encerramento dos cursos de Máquinas Pesadas e Mecânica Geral. A formatura reuniu 59 alunos e alunas, sendo 27 de mecânica e 32 de operação de máquinas, além de representantes do poder público, das instituições parceiras e familiares dos participantes.

As capacitações fazem parte das ações do Programa Cultivar, que tem como objetivo contribuir para a formação de novos profissionais nas comunidades em que a companhia possui operação. Todos os alunos e alunas realizaram os cursos gratuitamente, de segunda a sexta-feira, com oito horas diárias de imersão nos conteúdos.

As aulas tiveram início em fevereiro e contaram com atividades práticas e teóricas, executadas em ambientes seguros e adequados. Dessa forma, os alunos puderam vivenciar o dia a dia do trabalho com máquinas pesadas e os princípios fundamentais da mecânica geral.

Uma das alunas do curso de Máquinas Pesadas é Fanicléia Leite, 29 anos, ela possui formação em Pedagogia, mas sempre teve o sonho de construir carreira na indústria. “Sempre fui curiosa em relação ao setor industrial, e vi no curso de Máquinas Pesadas uma grande oportunidade de agregar conhecimentos e ingressar na área. Então, agradeço imensamente a Suzano, que juntamente com o NAP e a Prefeitura de Açailândia, proporcionou essa oportunidade de grande relevância para minha vida profissional”, conta.

Antes mesmo de as inscrições do curso de Máquinas Pesadas estarem abertas, o Vendedor, Juliano Vale, 27 anos, já esperava ansiosamente a oportunidade. “Eu havia feito o curso de operador de Harvester no Senai poucos meses antes, e me identifiquei muito com a área. Já tinha pensamentos a respeito disso, por conta dos amigos que atuavam no setor industrial, então fiquei pesquisando as vagas abertas no site, olhando as oportunidades, foi aí que iniciaram as inscrições para esse curso que eu tanto queria”, relata.

Para Rakel Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano, iniciativas como essa reforçam o compromisso contínuo da companhia com a educação e o desenvolvimento local. “Para nós, é motivo de muito orgulho fazer parte de momentos como este. Os recém-formados que receberam seus certificados hoje estão prontos para aprimorar suas carreiras no setor industrial, contribuindo não apenas para o crescimento pessoal, mas também para o avanço da indústria e da comunidade como um todo”, destaca.

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.