Suzano forma turma de Operadores(as) de Máquinas Florestais

Por meio do programa Cultivar, a companhia, em parceria com a empresa Komatsu, capacitou 20 pessoas com vagas afirmativas para mulheres

12/21/23
|
2
min. de leitura
Suzano forma turma de Operadores(as) de Máquinas Florestais

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, celebrou hoje a formatura do curso de Operadores(as) de Máquinas Florestais. O evento aconteceu na unidade da Suzano em Imperatriz do Maranhão, e marcou não apenas o término de uma jornada de aprendizado, mas também o início de uma carreira que possibilitará uma nova etapa para os 20 formandos(as) que concluíram o curso.

Os novos operadores(as) receberam formação teórica e prática nas áreas florestais da companhia, seguindo todas as medidas de biossegurança, além de bolsa-auxílio, seguro de vida e transporte para as atividades práticas, durante os mais de dois meses de capacitação. Além disso, das vagas disponibilizadas para a comunidade, a companhia destinou 50% para mulheres promovendo a igualdade de gênero e inclusão.

Para Eridan Magalhães da Conceição Araújo, a formação foi além de ensinar a operar máquinas florestais: “Eu não só aprendi a operar máquinas florestais, mas também aprendi sobre valores e comprometimento no dia a dia de trabalho que podem contribuir para que eu seja uma profissional melhor”, destaca Eridan, formanda da turma de operadores de máquinas florestais.

A formatura não apenas reconheceu o esforço e dedicação desses profissionais, mas também reforçou o compromisso da Suzano com o desenvolvimento contínuo de talentos nas comunidades onde atua, promovendo a profissionalização do público das localidades onde possui operação e fomentando a pluralidade de gênero no setor florestal.

“Esse é um momento de muito orgulho e celebração não só para os formandos, mas para nós da Suzano também. A formatura do curso de Operadores(as) de Máquinas Florestais não é apenas um marco para os alunos, mas um reflexo do compromisso contínuo da empresa com a inovação, a qualidade e o desenvolvimento sustentável,” destaca Clóvis Wanderley, Gerente de Operações Florestais Colheita da Unidade Imperatriz.

Compartilhe

Podemos ajudar?

Busque pela resposta que precisa em nossas Perguntas Frequentes. Caso prefira, entre em contato com a gente pelo Fale Conosco.